Instituído na fábrica de São José do Pinhais (PR) desde o dia 1º de junho, o regime de lay-off que reduziu o ritmo de produção do Volkswagen T-Cross já tem data para ser encerrado. De acordo o sindicato local dos metalúrgicos, a suspensão temporária dos contratos de trabalho deverá acabar em novembro e, com isso, as atividades serão finalmente normalizadas.
Desde que foi iniciado o lay-off, a fábrica paranaense passou a operar em apenas um turno de produção. Com o fim da paralisação no mês que vem, o segundo turno será retomado e cerca de 430 funcionários voltarão às atividades.
Quando anunciou a implementação do lay-off, ainda no final de abril, a Volkswagen revisou os números de produção programados para o ano. A expectativa era fechar 2023 com aproximadamente 100 mil veículos fabricados. Diante das paralisações, a meta foi reduzida para algo entre 84 mil e 90 mil unidades.
Curiosamente, mesmo com produção reduzida, o T-Cross tem registrado bons números de vendas. Só no último mês de agosto, por exemplo, vendeu 5.452 unidades. No acumulado do ano, soma 46.038 exemplares vendidos e lidera o ranking da categoria à frente de Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade.
T-Cross reestilizado na Europa
O T-Cross foi recentemente reestilizado na Europa e deverá ganhar novidades no Brasil em 2024. Protótipos já foram flagrados em testes por aqui e indicam mudanças concentradas na dianteira e no interior, assim como no modelo europeu. Ganhará novos para-choques, rodas e, na versão mais cara, receberá faróis inteligentes I.Q. Light.
Fonte: Automotive Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?