O departamento de marketing da Stellantis segue firme na estratégia de criar expetativa em torno do lançamento do aguardado Citroën C3 Aircross de nova geração. O SUV será oficialmente revelado amanhã (27) e, aos poucos, vai tendo detalhes do design antecipados através de teasers.

Na imagem divulgada agora, a revela o crossover em trecho off-road e com dianteira à mostra. A foto confirma que o design seguirá a mesma identidade do C3 hatchback, como vinha sendo adiantado nos últimos flagras, mas com elementos de diferenciação para reforçar a personalidade de cada carro.

Citroën C3 Aircross - Teaser

O C3 Aircross terá para-choques próprios, rodas com desenho único, portas traseiras maiores (pensadas para facilitar o acesso aos bancos extras) e novas colunas C e D. Haverá ainda janela vigia traseira (ausente no C3 hatchback) e a antena de rádio será deslocada para a parte traseira nas versões mais caras.

No interior, os dois modelos terão similaridades no desenho do painel e na posição da central multimídia. No entanto, o C3 Aircross será mais refinado no quesito equipamentos. Nesse sentido, terá quadro de instrumentos digital mais moderno e colorido (não será a criticada telinha do C3 já conhecido), além de contar com saídas de ventilação no teto.

O parentesco entre os dois modelos também será mecânico, já que o C3 Aircrossterá a mesma base CMP do irmão compacto. No entanto, o SUV terá comprimento alongado para abrir espaço extra para os 7 ocupantes e bagagem. O porte será visivelmente superior e, nesse sentido, rumores apontam para algo em torno de 4,20 metros de comprimento. Para efeito de comparação, o C3 mede cerca de 3,98 metros.

Toda produção para o Brasil será concentrada em Porto Real (RJ), ao lado do C3. Sob o capô, o crossover deverá adotar motores 1.6 aspirado e 1.0 turbo da Stellantis, além de câmbios manual ou automático. A tração será sempre dianteira.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com