A nova geração da Ford Ranger foi revelada mundialmente em novembro do ano passado, surgindo com estilo quadrado de F-150 e mais tecnologias. A picape já é vendida na Europa, entre outros lugares, enquanto os Estados Unidos (e o Brasil) ainda esperam pela caminhonete totalmente nova. Agora surge um rumor que a nova picape deverá ser produzida a partir de julho nos EUA, mesma data que também deverá ser lançada por lá.
As informações vêm diretamente do site Ranger6G, onde fontes do administrador do fórum dedicado à picape média da Ford relataram que a produção da versão norte-americana da Ranger será iniciada a partir de 10 de julho na fábrica de Michigan. Com isso, espera-se também que a nova geração da picape também seja lançada na terra do tio Sam no mesmo mês, ou mesmo um pouco depois. Dado esse cenário, podemos esperar que a nova Ranger 2024 chegue nas concessionárias em agosto, ou no mais tardar em setembro deste ano.
Vale lembrar que a nova ranger foi flagrada recentemente rodando em testes pelas ruas de Detroit, em Michigan. Essa foi uma das primeiras vezes que a versão norte-americana da caminhonete apareceu com pouca camuflagem, revelando poucas diferenças em relação ao modelo global – que deve servir de inspiração para a Ranger fabricada na Argentina, de onde virão as unidades para o Brasil. As principais diferenças da Ranger ianque ficam por conta da grade frontal nessa versão Lariat, bem como as luzes de posição laranjas nos para-lamas, a janela traseira corrediça e as novas lanternas.
Em resumo, a versão da Ranger para os Estados Unidos deverá permanecer idêntica a picape global, mas com alguns detalhes atualizados para atender tanto a legislação quanto o gosto norte-americano. Não é possível dizer se a cabine ganhará alguma atualização considerável, mas ainda podemos esperar por novas tecnologias e talvez um layout atualizado, ou mesmo algum acabamento diferente. O que certamente deve pintar para a Ranger USA-spec é a opção de caçamba mais comprida, algo tradicional naquele mercado.
Enquanto no mercado global a Ranger tem opção de motores diesel e a gasolina, nos EUA a picape média deve ter apenas versões movidas a gasolina. O motor da família EcoBoost com quatro cilindros 2.3 turbo deve ser o principal, sempre atrelado com câmbio automático de 10 marchas ou manual de 7 velocidades. Hoje esse propulsor entrega 273 cv e 41,8 kgfm de torque, mas é esperado alguma atualização para mais força e eficiência de combustível. Uma variante híbrida também está nos planos, enquanto o V6 biturbo para a Ranger Raptor já está confirmado.
A nova Ford Ranger 2024 também já roda em testes em unidades pré-série na Argentina quase sem disfarces, foram que a picape média também foi vista rodando também no Brasil para testes de durabilidade. Ainda não sabemos quando a produção na fábrica argentina de General Pacheco era iniciar, mas não deve passar deste ano. Ou seja, conte com a nova geração da Ranger no Brasil também em 2023, sendo o principal lançamento da importadora por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'