Com o ano chegando ao fim nas próximas semanas, informações sobre o que irá acontecer em 2023 começam a aparecer com certa frequencia. Nesta semana, dois lançamentos esperados ou deram as caras ou tiveram possíveis informações vazadas: Nissan Sentra e Ford Ranger.
Além deles, a Chevrolet apresentou a Spin 2023 com câmbio manual, configuração ausente há alguns meses no catálogo da minivan, e falou sobre as reservas da nova Montana, que chega apenas em fevereiro mas já pode ser reservada. E o que faz uma Golf Variant no Brasil? É um mistério que vamos solucionar aqui.
A Chevrolet apresentou a linha 2023 da Spin há alguns meses, mas sem as versões de entrada LS e LT com câmbio manual. Para atender principalmente frotistas, as configurações voltam ao portfólio com recalibração do motor 1.8 aspirado para atender novas normas de emissões, em vigor desde o começo do ano.
Já confirmado pela Nissan, o Sentra não deve demorar para desembarcar. Em informações vazadas (e não confirmadas pela marca), o sedã médio começa a ser vendido em janeiro de 2023 em três versões, sempre com motor 2.0 aspirado e um bom pacote tecnológico. Sua briga será com o Toyota Corolla e preencher um espaço deixado pelo Honda Civic.
Apesar das entregas apenas em fevereiro, 2.000 unidades da Chevrolet Montana foram reservadas em poucas horas. A pré-venda, aberta na semana passada, deu aos compradores algumas vantagens, como um pacote de acessórios para a caçamba. Com sinal de R$ 2.000, estes clientes nem viram o carro antes da reserva.
Entre as picapes, o lançamento mais esperado de 2023 começa a aparecer com pouca camuflagem. A nova Ford Ranger já roda pelo país com bem menos disfarces e foram flagradas três versões de uma só vez, indicando que logo as veremos nas lojas, possivelmente ainda no começo do ano que vem.
As redes sociais foram a loucura nesta semana. Com unidades flagradas da VW Golf Variant no Brasil, abriu a possibilidade da marca voltar a vender a perua em nosso mercado. Mas quer entender o que irá acontecer na verdade? Veja o Semana Motor1.com.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Brasil: primeiro tímido passo rumo a ainda distante era do hidrogênio
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores