Nesta edição do Semana Motor1.com, destaque é o Novo Corolla 2023 revelado no Japão com atualizações visuais e no conjunto híbrido que deixou seu motor 1.8 híbrido mais potente e econômico que chega no Brasil em 2023.
Outra novidade da semana foi o lançamento do novo Renault Stepway com motor 1.0, que aposenta definitivamente as versões convencionais do Sandero. Da Argentina, a Chevrolet inicia a exportação do Tracker produzido por lá para o no Brasil. Ainda falando dos nossos hermanos, o governo argentino anunciou que nova geração da Renault Oroch será fabricada no país.
Voltando ao Brasil, a versão mais básica do Fiat Fastback, versão Drive 1.0 turbo, já apareceu na tabela 2022 do Inmetro revelando seu consumo. No mundo das duas rodas, a Honda registrou a novíssima Winner-X, uma “Biz moderna” com motor inédito.
Novo Toyota Corolla 2023 lançado no Japão muda até o logo
Novo Corolla híbrido japonês antecipa versão brasileira! Pois é, a Toyota revelou no Japão a linha 2023 do Corolla, que embora tenha um design levemente diferente do que veremos por aqui, recebeu novidades que vão além das atualizações no visual. O que importa pra gente mesmo é que o sedã híbrido ficou mais potente e o melhor: mais econômico. Clique aqui para ver detalhes potência e consumo do novo conjunto híbrido do Corolla que chega em 2023 no Brasil.
Produzido na Argentina desde agosto, ao lado dos médios Cruze e Cruze Sport6 na fábrica de Santa Fé, o novo Chevrolet Tracker começa a ter suas primeiras unidades chegando ao mercado. Ao longo desses últimos dois meses, a General Motors montou 5.000 unidades – que serão vendidas tanto no mercado argentino, como também enviadas para o próprio Brasil e Colômbia. Clique aqui para entender essa estratégia que está diretamente ligada à nova Montana.
A próxima geração da Renault Oroch será feita na Argentina, ao menos é o que disse José Mendiguren, ministro da produção da Argentina. O anúncio ocorreu durante o 14º Coloquio Industrial 2022, em Córdoba. Com isso, a nova geração da Oroch será feita na fábrica da marca em Santa Isabel. Veja como foi o "anúncio oficial" da nova Oroch feito na Argentina.
Novo Fastback de entrada? É o que parece, já que o a nova versão do SUV-Cupê acabou aparecendo na tabela 2022 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, feita pelo Inmetro. Assim, o Fiat Fastback surge na lista em quatro versões, sendo que somente três foram estão à venda nas lojas. A quarta configuração disponível para o Fastback na tabela do Inmetro é chamada de Drive 1.0 Turbo. Veja o que esperar da versão mais barata do Fastback.
Honda Biz moderna? Surgiu mais um registro de patente da Honda Motos do Brasil, que dessa vez antecipa um novo modelo chamado de Winner-X, uma motoneta vendida em países como Vietnã e Malásia. A marca registrou até peças especificas no INPI, o que nos faz desconfiar de que ela poderá chegar por aqui em algum momento. Veja detalhes da nova moto que poderá substituir a Biz.
A Renault lançou o novo Stepway 1.0 2023, modelo que chega como opção de entrada para o modelo aventureiro. A chegada do Stepway 1.0 também significa a saída do Sandero S Edition do mercado, o que na prática significa o fim definitivo do Sandero no Brasil. O novo Stepway 1.0 já disponível nas concessionárias da marca, ao preço de R$ 77.990. Veja fotos e equipamentos da nova versão Stepway 1.0.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Semana Motor1.com: nova Triton 2026, Hilux 2025, Tiguan nos EUA e mais
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Brasil: primeiro tímido passo rumo a ainda distante era do hidrogênio
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores