O Concours d'Elegance de Pebble Beach sempre é o palco para modelos bem exclusivos e caros. Um dos carros que aproveitou para fazer sua estreia pública no evento é o Deus Vayanne, hipercarro elétrico feito por uma empresa austríaca e com uma ajuda da Italdesign e da Williams Advanced Engineering.

Será um carro para disputar o título de carro elétrico mais rápido do mundo, mirando diretamente no Rimac Nevera e no Porsche Taycan. E tem números para isso, não apenas em potência, como em desempenho.

Com linhas futuristas, o Vayanne tem um estilo bem exótico, até mesmo comparado com outros esportivos de motor central. São apenas 12 centímetros em relação ao solo e tem apenas dois assentos. Totalmente elétrico, tem três motores, com um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro.

De acordo com a Deus, quando a fase de desenvolvimento for encerrada, o Vayanne terá 2.243 cv e 208 kgfm, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em 1,99 segundo e com uma velocidade máxima de 400 km/h.

Ao contrário do que foi visto no conceito, esta nova unidade tem uma bateria de 85 kWh, com uma arquitetura de 800 volts e com 21.700 células cilindricas, entregando uma autonomia de 500 km. A marca estima que o tempo de recarga de 0 a 80% levará 20 minutos, usando um carregador de 350 kW.

Deus Vayanne
Deus Vayanne si mostra al Concorso d'Eleganza di Pebble Beach
Deus Vayanne

Como ainda está em desenvolvimento, ainda veremos o Deus Vayanne mais algumas vezes antes de seus lançamento oficial. Será produzido nas fábricas da Italdesign em Turim (Itália), com somente 99 unidades, todas personalizadas até o último detalhe, para que cada um deles seja praticamente único. Os preços ainda não foram revelados, visto que o lançamento está previsto para 2025.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com