Depois de aproximadamente três anos de mercado, o Mercedes-Benz GLB caminha para receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Protótipos com novo visual já começam a circular em testes na Europa e, aos poucos, deixam escapar detalhes do que está por vir. O facelift é aguardado para os próximos meses e deixará o SUV compacto atualizado diante dos principais concorrentes até a chegada de uma nova geração.

Sob os disfarces, já é possível notar nova grade frontal, para-choque remodelado e faróis com novo arranjo interno de luzes (em sintonia com os lançamentos mais recentes da marca). Ainda na dianteira, o logotipo da Mercedes-Benz parece ligeiramente maior e, nesse sentido, deverá abrigar os vários sensores responsáveis pelo funcionamento dos sistemas de segurança e assistência ao motorista.

Galeria: Mercedes GLB 2024 - Flagra

Já na traseira, são esperadas lanternas com nova disposição interna de elementos e para-choque ligeiramente modificado - mudanças leves e típicas de atualizações de meia-vida. As laterais acompanharão as mudanças com rodas redesenhadas para cada versão.

Por dentro, o painel já alinhado ao novo padrão de telas da marca deve receber atualizações pontuais no sistema de entretenimento e na programação de alguns recursos. No mais, apenas ajustes no acabamento do painel e revestimentos dos bancos. A estreia oficial é aguardada ainda para este ano.

Apesar dos cortes previstos para os próximos anos, o GLB seguirá firme e forte no portfólio da Mercedes-Benz e certamente terá nova geração. O mesmo não se pode dizer do Classe A e do Classe A Sedan, que correm sério risco de sair de linha em 2025. A minivan Classe B também está na berlinda e deve se despedir do mercado junto com todas as peruas da marca, cujo fim já foi decretado para 2030.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com