Em estratégia de internacionalização e cobertura de novos mercados, a Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na América Central com o lançamento da família Delivery em mais um país. A partir de agora, o caminhão começa a chegar ao Panamá e totaliza presença em quinze diferentes destinos nas Américas, além do Brasil. A operação acontece me parceria com o grupo Tiesa, que revende modelos VW no país há 25 anos.

“Temos grandes expectativas com a chegada do VW Delivery. Sentimos que é a ferramenta para o desenvolvimento e crescimento da nossa empresa, rumo a um mercado muito competitivo, com um produto de alta qualidade. Já conquistamos o segmentos de saneamento, administração municipal e construção, porém queremos ainda mais: observamos um grande potencial para vendas nos mercados avícola, de panificação e agroindustrial", diz Rafael Aleman, diretor executivo da Tiesa.

Galeria: Volkswagen Delivery Express+ - Primeiras impressões

Segundo a Volkswagen, o portfólio neste primeiro momento é composto pelos modelos 6.160 e 9.170. O primeiro tem motor 2.8 turbodiesel Cummins com potência de 156 cv (3.200 rpm) e torque de 43,8 kgfm (1.500-2.400 rpm), sempre associado ao câmbio manual. A marca destaca diferenciais como a melhor manobrabilidade da categoria e PBT (Peso Bruto Total) de 5.800 kg.

Por sua vez, o modelo 9.170 é equipado com motor 3.8 turbodiesel, também da família Cummins, com potência de 167 cv (2.600 rpm) e torque de 61,1 kgfm (1.100-1.700 rpm). O câmbio pode ser manual ou automatizado. Neste caso, o PBT é de 8.500 kg.

"A Volkswagen Caminhões e Ônibus vem se tornando cada dia mais presente e com participação ativa nos mercados da América Central. E agora ainda mais fortemente no Panamá, com o lançamento dos novos modelos da linha Delivery. O produto na versão 4x2 se encaixa perfeitamente às condições urbanas da cidade do Panamá, assim como a versão 4x4 para as condições fora de estrada mais afastadas da capital’’, comenta Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO.

A família Delivery foi desenvolvida no Brasil e tem produção concentrada em Resende (RJ).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com