Renovado em fevereiro deste ano, quando recebeu uma bela repaginada visual e um novo motor turbo, o Jeep Renegade alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil. O número foi conseguido em 7 anos de comercialização do SUV compacto, que foi um dos primeiros modelos a chegar no segmento que até então na época era ocupado apenas pelo Renault Duster e o finado Ford EcoSport.

Produzido no Brasil desde 2015 no Polo Automotivo de Goiana (PE), o Renegade foi o primeiro modelo fabricado pela Jeep em terras tupiniquins – sendo feito no mesmo complexo fabril que a Fiat Toro. Atualmente, o Renegade é o quarto SUV compacto mais vendido da categoria com 24.880 unidades emplacadas entre janeiro e junho, segundo a Fenabrave, ficando atrás do Chevrolet Tracker (26.966), Hyundai Creta (29.255) e VW T-Cross (32.871).

Jeep Renegade Longitude 2022
Renegade 2022
Primeiras Impressões: Jeep Renegade 2019
Renegade 2019
Jeep Renegade 2016
Renegade 2016

“Chegar em 400 mil unidades vendidas é uma marca incrível. Desde o início de sua comercialização, o Jeep Renegade encantou o mercado com atributos que o tornaram tão desejado, como tecnologia, capacidade off-road e toda a autenticidade Jeep! Sua performance comercial sempre foi excelente, ano após ano, garantindo os primeiros lugares em vendas ao modelo ao longo de sua história no Brasil” disse Everton Kurdejak, Vice-Presidente de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Ao longo destes 7 anos de comercialização, o Renegade passou por duas reestilizações, a primeira em 2018 (linha 2019), quando recebeu para-choque com melhor ângulo de ataque nas versões flex, e a segunda em fevereiro deste ano, que ganhou grade um pouco mais fina, faróis full-LED, lanternas com novo arranjo interno e painel 100% digital na cabine. Porém, a maior novidade foi a aposentadoria do famigerado 1.8 aspirado E.torQ flex de 139 cv, que deu lugar ao 1.3 turbo T270 flex de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de 6 marchas.

Além de abastecer o mercado brasileiro, o Jeep Renegade também é exportado para diversos mercados da América Latina, à exemplo do México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros países.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com