A nova geração da Suzuki Hayabusa foi apresentada para os mercados globais em fevereiro do ano passado. Algum tempo depois, a J.Toledo, responsável pela operação da marca no Brasil, confirmou a novidade para o nosso mercado. Agora, a empresa divulgou que sueperesportiva renovada já tem data para chegar nas lojas nacionais.

De acordo com a Suzuki, a nova Hayabusa começará a chegar nas concessionárias brasileiras a partir da segunda quinzena de agosto. Com a confirmação, a marca também revelou qual será o preço praticado para a moto em nosso mercado. Agora, quem quiser adquirir uma Suzuki Hayabusa de nova geração terá que desembolsar a partir de R$ 124.500, sem contar o frete. As opções de cores serão preta, branca e prata.

Galeria: Nova Suzuki Hayabusa 2022

Interessante notar que a nova geração da Suzuki Hayabusa será montada em Manaus (AM) na linha de montagem da J.Toledo por lá e em regime de CKD, onde as peças chegam importadas à linha de montagem e agregadas por lá. Ficou confirmado também que a moto será oferecida por aqui em apenas uma configuração.

Suzuki Hayabusa de nova geração: o que muda?

Nova Suzuki Hayabusa 2022

Apesar de a moto ainda ter "cara de Hayabusa", a nova geração da esportiva Suzuki aprimorou o visual com linhas mais retas e angulosas, retificando o visual volumoso da geração atual. Com as alterações, a marca promete entregar "um dos melhores coeficientes de resistência alcançados por qualquer motocicleta", com reflexos diretos na estabilidade e no conforto.

Além da adoção de faróis de LED, a moto também uma tela TFT colorida que separa os tradicionais mostradores analógicos no painel. A moto também ficou mais leve, saindo de 265,8 kg para 263,9 kg. No entanto, o motor de quatro cilindros em linha com 1.340 cm³ de capacidade ficou mais fraco por conta das normas anti-poluição, entregando agora 190 cv e 15,3 kgfm, ante 197 cv e 15,8 kgfm da moto atual.

Mesmo assim, a Suzuki afirma que a nova Hayabusa está mais rápida, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, contra 3,4 segundos da antecessora. A velocidade máxima é limitada a “apenas” 299 km/h. A Suzuki destaca também a oferta de 6 modos de pilotagem diferentes, 3 predefinidos e 3 personalizáveis. O controle de tração pode ser regulado em 10 níveis ou totalmente desligado, como preferir o piloto.

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