As novas projeções não oficiais que mostramos hoje cedo deram uma boa noção de como a nova Toyota Tacoma poderá ser quando ela fizer sua estreia em 2024. Tudo isso é muito importante, mas a nova picape média receberá mais do que um novo design com o modelo da próxima geração. A caminhonete também irá ganhar uma nova plataforma.

A Toyota vai produzir a próxima geração do Tacoma em sua nova arquitetura TNGA-F, destinada para veículos com longarinas e carroceria sobre chassi. A nova plataforma também servirá de base para a próxima geração da Hilux e o utiitário 4Runner (equivalente ao Toyota SW4 por aqui). Vale lembrar que a marca japonesa já utiliza essa base para a nova Tundra (picape grande vendida nos Estados Unidos), o que nos traz de volta para a nova Tacoma porque a picape não está usando seus próprios painéis de carroceria.

Novo Toyota Tacoma Com Tundra Body Spy Shots

De acordo com nossos fotógrafos, a Tacoma flagrada em Michigan estava usando uma carroceria modificada da Tundra. As novas fotos mostram que a picape estava com menos camuflagem do que vimos anteriormente, revelando que a Tacoma pode contar com uma grade semelhante ao da irmã maior, espelhos e a configuração de cabine dupla. Obviamente a Tacoma terá uma distância entre eixos menor do que a Tundra, que poderia ser até 30 centímetros mais curta.

As novas fotos de flagra não capturam o interior, mas há o suficiente do painel visível para ver que a Toyota tenta escondê-lo. Um vídeo no final do mês passado mostrou um pouco da cabine da picape, e parece que ela poderia receber uma central multimídia com tela consideravelmente maior. É provável que o modelo também se inspire visualmente em alguns do interior da Tundra.

Galeria: Nova Toyota Tacoma (flagra)

Rumores sugerem que a Toyota manterá a linha atual de motorização da picape e adicionará um híbrido no catálogo. Isso significa que os motores quatro cilindros de 2,7 e V6 de 3,5 litros ficarão em linha por mais alguns anos. Também esperamos que o conceito de picape elétrica que a Toyota revelou no final do ano passado chegue eventualmente como um modelo de produção, provavelmente se juntando à linha Tacoma para o ano-modelo 2025.

Nossos fotógrafos acreditam que veremos um protótipo real antes do final do ano, mas chegará tarde. Isso significa que provavelmente teremos uma estreia do modelo de produção em algum momento de 2023. A produção não começará até dezembro de 2023, então a Toyota tem muito tempo para planejar sua apresentação mundial.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com