Depois de aproximadamente 7 anos de mercado, a atual geração da picape Mitsubishi L200 não deve demorar para se aposentar. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam a próxima linha da caminhonete rodando em carroceria de produção. O protótipo ainda está bastante camuflado, mas desde já deixa escapar detalhes importantes sobre porte e o desenho geral.

Pelo que já é possível notar, as linhas agressivas da dianteira, introduzidas na reestilização de 2018, serão amadurecidas. Os faróis continuarão divididos, mas a grade ficará maior e será dividida por duas barras horizontais. Por sua vez, a capô será alto e com recorte reto nas pontas. Além disso, a carroceria crescerá, terá entre-eixos ampliado e proporcionará ganhos importantes em termos de espaço.

Galeria: Nova geração Mitsubishi L200 - Flagra

Nas laterais, nota-se que as caixas-de-roda serão bem destacadas, a caçamba será alta para acomodar cargas maiores e os vincos prometem chamar atenção na altura das maçanetas. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje. Por dentro, a cabine será significativamente mais espaçosa e moderna (principalmente no layout do painel).

Mecanicamente, a nova L200 Triton será construída sobre a mesma plataforma que também será adotada pela próxima geração da Nissan Frontier. Dentro do mesmo grupo, as marcas aproximarão as picapes com o objetivo de reduzir custos e, ao mesmo tempo, intensificar sinergias.

Apesar disso, o design e características técnicas serão específicas em cada modelo. Não espere por uma simples troca de grade ou logotipos como acontece atualmente com a Renault Alaskan, por exemplo.

Nova geração Mitsubishi L200 - Flagra

O lançamento deverá acontecer em 2023, já como linha 2024, começando por países da Ásia. A oferta de versões híbridas também será uma grande novidade da próxima geração. A chegada ao Brasil acontecerá na sequência.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com