O mercado global realmente começa a acelerar os lançamentos para este segundo semestre. Observamos isso pelas movimentações em diversas regiões, como a Europa e o próprio Brasil, que terá uma segunda metade de 2022 bastante agitada. Nesta semana, destacamos a apresentação do Peugeot 408, que foi de um sedã para um quase SUV-cupê.

Para nós, o vazamento de informações de concessionários sobre o novo Fiat Cronos 2023, que terá o câmbio CVT com o motor 1.3 aspirado, e a chegada de uma versão mais barata da VW Amarok V6. O registro do Citroën C5 Aircross por aqui também pode nos dar uma informação sobre a marca francesa. Nos Estados Unidos, um teaser da Chevrolet Colorado, ou a próxima geração da nossa S10. 

Novo Peugeot 408 impressiona com design chamativo e pegada fastback

Peugeot 408 2023 - Fotos ao vivo

Conhecido no Brasil como um sedã médio, o Peugeot 408 está vivo na Europa. Segundo a marca, ele ainda é um sedã, mas com elementos de SUVs. Mesmo assim, é possível perceber elementos como os faróis finos com as luzes diurnas em LEDs no formato Dente de Sabre, além do interior com o i-Cockpit e um visual que o diferencia nas ruas. 

Novo Citroën C5 Aircross é registrado no Brasil. Será que agora vem?

Citroen C5 Aircross 2023 - Registro no Brasil

Antiga promessa da Citroën no Brasil, o C5 Aircross apareceu em registro no nosso país. Isso pode ser um indicativo que o irmão do Peugeot 3008 finalmente será vendido em nosso mercado. Vale lembrar que a marca está se reformulando no Brasil, com o lançamento do novo C3 em breve, mas também pode estar de olho em produtos mais caros, como este C5 Aircross, com a possibilidade de ser híbrido.

Novo Fiat Cronos 2023 aparece em comunicado enviado a concessionários

Fiat Cronos HGT Série especial (Argentina)

A Fiat prepara o lançamento da linha 2023 do Cronos e Argo. Mas na Argentina, concessionários já recebem o comunicado sobre as mudanças do sedã, que terá nova grade dianteira, novas rodas e calotas e, finalmente, o motor 1.3 aspirado com o câmbio CVT para o posicionar como um sedã compacto automático mais eficiente que com o antigo 1.8 aspirado. 

Nova Chevrolet S10 ganha primeiro teaser nos EUA e será revelada em julho

Nova Chevrolet Colorado ZR2 - Flagra

A Chevrolet apresentará a nova Colorado no começo de julho nos Estados Unidos. E isso nos mostrará a nova geração da nossa S10, agora projeto global. Terá uma nova plataforma, novo design e mais tecnologias e, para nosso mercado, a produção em São José dos Campos (SP) deve acontecer em 2023. 

Volkswagen Amarok Comfortline V6 inicia vendas por R$ 294.060

Volkswagen Amarok Comfortline V6 2022

Antes apenas uma informação não-oficial, a VW Amarok Comfortline V6 agora aparece no configurador da marca. A versão mais barata da picape média turbodiesel mais potente do mercado é a única abaixo dos R$ 300 mil e, apesar de ter menos equipamentos, é a forma mais barata de levar o tão cultuado motor V6 turbodiesel para casa. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com