Às vezes, as fabricantes até exageram na campanha de apresentação de um carro, fazendo tudo bem lentamente. É o que está acontecendo com a nova Volkswagen Amarok 2023, a segunda geração da picape média, que recebe mais um teaser. Desta vez, a imagem divulgada mostra como será o interior, com destaque para a enorme central multimídia vertical. A apresentação está marcada para o dia 7 de julho.

O vídeo é bem curto e mostra o interior apenas nos últimos momentos. Terá um painel limpo e com muitos ângulos retos. Podemos notar o volante bem familiar, usado em modelos como Nivus e Taos. Mas o destaque, indiscutivelmente, é a central multimídia. A ideia é a mesma da Ford Ranger, com quem compartilha plataforma, usando uma tela vertical que pode ser de 10" ou 12". A Volkswagen afirma que traz uma mistura intuitiva das funções digitais e dos botões ergonomicamente projetados na parte inferior.

Além do vídeo, a Volkswagen comentou sobre a tecnologia que estará na nova Amarok. Contará com mais de 30 sistemas de assistência ao motorista, muitos podendo ser configurados através da central multimídia. Mais de 20 deles estarão na picape pela primeira vez, como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

De acordo com a VW, o motorista ainda conseguirá interagir com a picape por meio do aplicativo We Connect. Com ele, será possível abrir o carro, ligar o motor ou mexer no ar-condicionado à distância. A multimídia estará sempre online, recebendo informações em tempo real. Felizmente, não concentrará todos os comandos na tela, deixando alguns comandos físicos como volume ou temperatura do ar-condicionado.

A nova Volkswagen Amarok 2023 será revelada no dia 7 de julho, iniciando as vendas na Europa no final do ano. Será produzida exclusivamente na África do Sul. E não veremos a segunda geração por aqui. A própria empresa já confirmou que não tem planos de trazê-la ao Brasil e que pretende reestilizar o modelo atual feito na Argentina, para que fique no mercado por mais uns 10 anos.

Galeria: Volkswagem Amarok 2023 - Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com