Uma das provas de como o mercado chinês é bem diferente do resto do mundo é o novo Peugeot 408. O carro está para ser apresentado na Europa como um SUV-cupê, só que a China ainda terá o sedã, que acaba de ser revelado por lá e que será um modelo exclusivo para o país.

Mesmo que o modelo europeu tenha uma carroceria diferente, o Peugeot 408 sedã ajuda a entender como será o design do SUV-cupê. O teaser divulgado anteriormente já mostra uma frente semelhante ao do carro chinês, como o formato da grade, a entrada de ar inferior no para-choque, o novo logo da empresa e o emblema "408" logo depois do capô.

Galeria: Peugeot 408 2022

O design básico é o mesmo, mas tem suas diferenças. A grande, por exemplo, usa barras verticais e horizontais, enquanto o 408 chinês tem o esquema pontilhado de outros lançamentos da marca francesa. Podemos esperar que mantenha algumas outras partes, como o formato dos faróis e a iluminação em LED vertical, que a Peugeot chama de "garras de leão". É capaz que mantenha até o formato das lanternas, bem finas e que passam por toda a traseira.

Peugeot 408 (2022)

O interior não tem nenhuma surpresa, usando o i-Cockpit com um painel de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante. Até o volante pequeno de base chata foi mantido para o novo 408. A motorização será formada pelo 1.6 turbo de quatro cilindros, combinado a um câmbio automático de 6 marchas. A potência ainda não foi divulgada, mas deve ficar por volta dos 170 cv como no modelo anterior. O sedã mede 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,49 m, enquanto o entre-eixos mede 2,73 m. O modelo das fotos usa rodas de liga leve de 17".

Peugeot 408 (2022)

A Peugeot descreve o novo 408 como "muito original em sua forma, combina de forma original os detalhes característicos de um SUV com a silhueta dinâmica de um fastback." A fabricante evitou falar muito sobre o carro, porque a apresentação global acontecerá no final de junho, quando veremos o quão em comum o 408 chinês terá com o europeu.

Peugeot 408 (2022)

O Peugeot 408 Sedan será vendido apenas na China, enquanto a Europa terá o SUV-cupê. A fabricante ainda não comenta sobre a possibilidade de lançar o utilitário em outros mercados. Poderia ser uma opção para o nosso mercado, por ser um tipo de carroceria que ainda está praticamente restrito às marcas premium.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com