A nova geração do Mercedes-AMG C63 chegará ao mercado em breve com avanços importantes na comparação com o modelo anterior. Entre as novidades, destaque para o conjunto mecânico híbrido, que será adotado em substituição ao tradicional motor V8 que há anos acompanha o esportivo. A mudança resultará em ganhos importantes de potência, além de enquadrar o modelo nas mais rígidas regras anti-poluição.

A Mercedes-AMG ainda esconde detalhes técnicos, mas a revista britânica Autocar adianta que o conjunto será formado pelo conhecido motor 2.0 turbo M139 associado a um propulsor elétrico. O primeiro entregará cerca de 476 cv de potência, sendo responsável por acionar as rodas dianteiras, enquanto o segundo será montado no eixo traseiro, produzindo cerca de 204 cv. Juntos, entregarão 680 cv e torque de aproximadamente 76,4 kgfm.

Galeria: Mercedes-AMG C63 Estate (flagra em Nürburgring)

Outra diferença importante do C63 2023 será a tração. O modelo deixará de lado a tradicional tração traseira e adotará a configuração 4Matic da AMG. O câmbio será automático convencional com conversor de torque e 9 marchas. Números de desempenho serão conhecidos apenas no lançamento, mas desde já há bastante otimismo - não só pela potência extra proporcionada pelo conjunto híbrido, como também pela redução de peso.

Flagras adiantam que o C63 será oferecido em versões sedã e perua. A station, inclusive, vai brigar diretamente com primeira BMW M3 Touring da história, que será lançada no final do ano com um motor seis cilindros em linha 3.0 turbo. Fãs do segmento aguardam ansiosos para colocar as duas nas pistas. O visual terá mudanças importantes na comparação com as versões comuns, especialmente para evidenciar agressividade na dianteira.

A apresentação oficial está programada para acontecer dentro de poucos meses - ou quem sabe até semanas.

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