A Honda revelou as primeiras informações a respeito do ZR-V há aproximadamente dois meses, mas ainda ficou devendo imagens e detalhes do interior. Agora, fotos oriundas da China acabam com o mistério e mostram por completo todos os ângulos da cabine do novo SUV. Como esperado, o habitáculo remete diretamente aos lançamentos mais recentes da marca e se destaca por atributos como espaço, tecnologia e versatilidade.

Logo de cara, é possível notar no painel detalhes que remetem diretamente à nova geração do Civic. Nesse sentido, destaque para central multimídia flutuante e saídas de ventilação posicionadas logo abaixo (formadas pelo mesmo estilo de malha de favo de mel encontrado no sedã). Além disso, é possível notar revestimento em couro e console central elevado, vazado e com apoio de braço integrado.

Galeria: Novo Honda ZR-V - China

A amplitude do espaço interno também é evidenciada nas fotos, reforçando proposta que já é explorada pela Honda no irmão menor HR-V. Os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos de modo a formar uma superfície plana capaz de acomodar os mais variados objetos. Chama atenção ainda o assoalho plano, ideal para facilitar a acomodação dos passageiros no banco traseiro - especialmente as pernas do ocupante do meio.

Tecnicamente, o ZR-V é construído sobre a plataforma do novo Civic e incorpora refinamentos mecânicos extras, como suspensão traseira independente. Já o HR-V para Japão, Europa e Brasil (recentemente apresentado à lojistas por aqui) usa a base do Fit, considerada mais simples. Na América do Norte, vale lembrar, o ZR-V será vendido como HR-V, sucedendo a geração que se despede.

Novo Honda ZR-V - China

A Honda ainda não oficializou as medidas, mas espera-se comprimento na casa dos 4,45 metros. Ou seja, acima dos 4,34 metros do HR-V e dos possíveis 4,60 metros do novo CR-V. Com este porte, o ZR-V enfrentará rivais como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. O lançamento no Brasil já foi confirmado e deverá acontecer em 2023.

O modelo será vendido também na China, onde terá motores 2.0 aspirado de 158 cv nas versões de entrada e 1.5 turbo de 182 cv nas configurações mais caras.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com