A DeLorean está oficialmente de volta e pronta para abraçar o futuro com o novo Alpha5, um carro totalmente elétrico. Assim como sua fonte de inspiração, o icônico DMC-12, este modelo também tem a forma de um cupê estiloso com portas asa de gaivota e um desenho assinado pela Italdesign. As gigantescas portas e o formato do vidro traseiro são praticamente as únicas coisas que lembram o passado, pois todo o resto é bem futurista.

Assim como alguns elétricos mais ousados, o Alpha5 tem rodas gigantecas e pneus bem finos. Sua carroceria curvilínea tem uma tomada de recarga perto da porta do motorista, uma bela diferença em comparação ao antigo, que precisava abrir o porta-malas dianteiro para poder encher o tanque de combustível. O cupê mostrado aqui tem um acabamento em dois tons e um teto bem inclinado, lembrando o famoso carro da trilogia De Volta para o Futuro.

DeLorean Alpha5

Por dentro, não vamos encontrar nenhum capacitor de fluxo. No seu lugar, estão dois bancos traseiros individuais. Assim como muitos carros elétricos de luxo, o Alpha5 praticamente não tem controles convencionais, concentrando todos os comandos na tela sensível ao toque no console central "flutuante". O motorista tem um painel de instrumentos digital bem largo e um volante de base achatada. Acessar os assentos da segunda fileira deve ser fácil, considerando o quão largas as portas traseiras são e a falta de uma coluna B.

A DeLorean ainda não divulga muitos detalhes sobre a motorização, mas afirma que o Alpha5 precisa de 3,4 segundos para chegar a 96 km/h (60 mi/h) e que tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 241 km/h (150 mi/h). Tem um conjunto de baterias com mais de 100 kWh de capacidade, o que dá uma autonomia estimada em mais de 480 km. Estas são as especificações para o que a marca chamada de "modelo básico de performance", sugerindo que versões mais esportivas estão nos planos.

Também sabemos que o cupê elétrico tem um coeficiente de arrasto extremamente baixo, de apenas 0,23. Não é o melhor do mercado, pois a Mercedes-Benz chegou a 0,20 com o EQS, mas ainda é um valor impressionante. Felizmente, não usa mais um motor V6 fraco da Peugeot-Renault-Volvo, adotando um sistema elétrico de potência ainda não revelada. Ou seja, não terá mais que problemas para ir de 0 a 88 mi/h (142 km/h) como o modelo antigo, que teve que receber um motor da Porsche para conseguir alcançar essa velocidade. Caso estivesse no De Volta para o Futuro, o Alpha5 precisaria de apenas 4,35 segundos para chegar às 88 mi/h e viajar no tempo.

Também é muito maior do que seu antecessor, com 4,995 metros de comprimento, 2,044 m de largura e 1,370 m de altura, sem abrir as portas asa de gaivota, é claro. A DeLorean diz que irá terceirizar a produção na Itália, enquanto o sistema elétrico virá de um fornecedor do Reino Unido.

As referências ao filme que fez a fama do carro continuam na sua produção limitada a 88 unidades. Depois disso, a fabricante promete lançar um cupê esportivo com motor V8. Se tudo seguir o plano e a fabricante não falir de forma espetacular como no passado, a linha será expandida com um sedã elétrico e até mesmo um SUV movido a hidrogênio. O DeLorean Alpha5 será apresentado ao público em agosto, durante o festival de Pebble Beach, mas a produção só será iniciada em 2024.

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