Diz-se muitas vezes que o luxo não conhece fronteiras. Vemos isto no mundo dos carros, aviões, motos e em praticamente todas as indústrias, com artistas e celebridades exibindo seus veículos únicos e cercados de luxuosidades. Se você é um multibilionário com uma propensão para coisas do tipo, então é provável que o super jato Airbus Explorer seja algo que fará você sonhar durante a noite. 

O Airbus Explorer é um estudo de design da Lufthansa Technik que é comparável a um superjato capaz de viajar para qualquer lugar do globo e ao mesmo tempo proporcionar o mais alto grau de luxo e extravagância para seus passageiros, semelhante a um hotel cinco estrelas. Quando foi apresentado pela primeira vez há um ano, este novo design criou uma agitação e espera-se que custe 100 milhões de dólares apenas para a transformação, não incluindo o próprio jato.

The Airbus Explorer Is A Luxury Superjet With A Brabus 1300R On Board

O Explorer é baseado no Airbus A330, que custa cerca de 250 milhões de dólares por si só. A arquitetura do avião foi de fato melhorada e agora tem instalações adicionais para seus ocupantes VIP. Cômodos adicionais, salas de jantar, ginásios e escritórios estão entre as novas características do avião. Há também um novo piso retrátil que pode ser utilizado como varanda quando o jato estiver no chão, bem como um salão inferior que pode fazer as vezes para os veículos dos ricos e famosos.

The Airbus Explorer Is A Luxury Superjet With A Brabus 1300R On Board
The Airbus Explorer Is A Luxury Superjet With A Brabus 1300R On Board

Este salão inferior é colocado na parte de trás do avião e foi desenvolvido em conjunto com a preparadora Brabus. Por causa do piso de vidro, a garagem pode ser vista a partir dos pisos superior. O acesso interno à garagem também está disponível, assim como uma oficina para manutenção, montagem e reparos. Naturalmente, a Brabus 1300R, primeira moto da customizadora feita com base em uma KTM, foi usada como mostruário.

O Explorer é um laboratório de testes técnicos em contínuo desenvolvimento, de acordo com a Lufthansa Technik. Embora o conceito ainda não tenha sido implementado, é provável que alguma pessoa ultra-rica o acrescente à sua coleção de veículos em um futuro próximo. Espera-se que mais detalhes sejam divulgados durante a Convenção Européia de Aviação Comercial & Exposição em Genebra (SUI). 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Após muita antecipação, a Harley-Davidson anunciou a chegada da Pan America para o mercado brasileiro. A primeira grande aventureira da história da marca norte-americana será oferecida como linha 2022 e em versão única, a Special, mais completa da linha. Seus preços partirão de R$ 143.800.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com