O BYD Han teve o primeiro lote esgotado no Brasil. O sedã elétrico de luxo lançado há um mês teve todas as unidades de pré-venda comercializadas no Brasil, superando as expectativas iniciais da marca que está começando a vender carros elétricos de passeio no país. 

Segundo o comunicado divulgado pela BYD, o primeiro lote de pré-venda do sedã elétrico com 50 unidades a um preço de R$ 539.990 se esgotou antes do prazo estimado pela empresa:

“Esse ótimo resultado em pouco tempo retrata o desejo do público brasileiro em um produto inovador e sustentável”, declara Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

Galeria: BYD Han (BR)

Com início de entregas previsto para o segundo semestre deste ano, o BYD Han é sucesso de vendas na China, sua terra natal, onde já teve mais de 140 mil unidades emplacadas desde o seu lançamento, em 2020, sendo 100.000 elétricos e 40.000 híbridos plug-in. 

O BYD Han mede 4,98 metros de comprimento e está equipado com um sistema composto por dois motores elétricos que entregam um total de 494 cv de potência e 69,3 kgfm de torque máximo, números suficientes para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, segundo os dados da marca. 

BYD Han (BR) (17) traseira

O sedã elétrico também foi destaque por ser o primeiro modelo da BYD equipado com as baterias de lâmina (Blade) de lítio-ferro-fosfato (LiFePO4) com capacidade de 76,9 kWh e que prometem autonomia de 550 km pelo ciclo NEDC, que é mais otimista que o padrão WLTP. 

Parte de uma ofensiva que ainda contará com outros veículos elétricos a BYD pretende se consolidar no Brasil por meio de sua rede de concessionárias, já aliada a alguns dos principais grupos automotivos do país como Eurobike, Saga, Servopa, IESA, Águia Branca, GNC, Parvi e Dahruj, entre outros. 

A expectativa é chegar às principais 45 cidades brasileiras até o final deste ano e nada menos que 100 concessionárias nomeadas no fim de 2023. A primeira concessionária da rede BYD, do grupo Eurobike, foi inaugurada dia 18 de abril e já entregou as primeiras unidades do SUV Tan. 

Daqui por diante, teremos em breve o lançamento do BYD D1, um carro elétrico desenvolvido para os aplicativos e serviços de mobilidade e mais adiante o BYD Song, um SUV híbrido com 1.200 km de autonomia.

Além desses modelos, a marca chinesa também prepara a vinda de um sedã híbrido plug-in, que pode ser o BYD Qin Plus ou o mais recente BYD Destroyer 05, recém-lançado na China e com autonomia de até 120 km no modo totalmente elétrico.