Na última edição do EICMA, salão internacional de motos que ocorreu na Itália em novembro de 2021, o presidente da Kawasaki, Hiroshi Ito, disse que a empresa lançaria três modelos elétricos e/ou híbridos até o final de 2022. Foi uma declaração ousada, mas para quem ainda não entrou na onda dos veículos elétricos, ousadia se faz necessária. 

Em 18 de maio de 2022, a Kawasaki lançou um teaser para o que parece ser o primeiro de seus modelos elétricos. A apresentação oficial, diz o teaser, ocorrerá no próximo dia 7 de junho. O vídeo tem 15 segundos. Ele não apresenta nenhum diálogo falado, mas o texto também diz: "Os bons tempos são elétricos", seguido por um emoji de raio.

 

No vídeo teaser, você vê uma criança, vestida com equipamento de motocross. A cena se passa em uma pista de terra. A câmera segue e vemos um close-up do capacete de outra criança. Mas isso é tudo que as imagens mostram. A moto mesmo vai ficar somente para a apresentação oficial nas próximas semanas.  

A respeito da moto em si, Dennis Chung do site Motorcycle.com, conseguiu capturar uma página de testes no site da Kawasaki para a nova moto, que foi publicado antes da hora e retirado do ar. Ela mostra claramente um espaço reservado para uma imagem acima do nome "Elektrode". A Kawasaki já registrou esse nome em vários mercados, incluindo nos EUA e aparentemente é uma bicicleta de equilíbrio, como as pequenas infantis sem pedais, feitas somente para que crianças pequenas desenvolvam o equilíbrio sobre duas rodas.

Agora, o teaser mesmo leva a entender que o lançamento será de uma pequena moto elétrica de trilha, já para crianças um pouco maiores. Isto poderia indicar que a Kawasaki tem mais de uma moto elétrica voltada para crianças planejadas para futuro próximo? Quero dizer, parece que a maioria dos fabricantes de motos elétricas para crianças oferece mais de uma opção, afinal as crianças crescem muito rapidamente.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com