Lançado no mercado brasileiro em junho do ano passado, o programa de assinatura Ford Go acaba de ser ampliado com a chegada da Ranger FX4. A versão recém-lançada se junta às demais configurações da picape e passa a ser oferecida no serviço com duas opções de locação. Na primeira, a mensalidade custa R$ 7.050 com franquia de 2.000 km, enquanto na segunda sai por R$ 7.700 com limite de 3.000 km.

O Ford Go cobre aproximadamente 600 cidades e oferece planos de aluguel para os modelos Territory e Ranger. As operações são realizadas de forma totalmente digital, desde a abertura do contrato até os atendimentos no período da assinatura. Estão inclusas despesas com IPVA, impostos, documentação e emplacamento, além de seguro completo, revisão, manutenção preventiva e assistência 24h.

Galeria: Ford Ranger FX4 2023 - Teste Motor1.com

No caso da Ranger, outras versões - como Black e Limited - já eram oferecidas. A FX4 chega agora para ampliar o catálogo com diferenciais no visual e na lista de equipamentos. Por fora, há detalhes em preto que combinam partes foscas e brilhantes, grade frontal com desenho exclusivo, para-choque com novos elementos, moldura nas caixas de roda, snorkel, santo-antônio e adesivos com a identificação da versão.

Completam o pacote rodas de 18” com visual exclusivo calçadas por pneus Pirelli Scorpion 265/60 R18 All Terrain (50% on-road e 50% off-road). Opcionalmente, a Ford oferece rodas de 17” com pneus 265/65 R17 All Terrain Plus. 

Entre os equipamentos, destaque para faróis full-LED com projetores e máscara escura, ar-condicionado digital de dupla zona, banco do motorista com ajuste lombar e elétrico, sensor de chuva, painelcom duas telas de LCD, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, retrovisor interno eletrocrômico e piloto automático.

No quesito segurança, a FX4 oferece 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle anticapotamento e adaptativo de carga, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Traseira da Ranger FX4

Sob o capô, o motor Duratorq 3.2 turbodiesel entrega 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com diferencial traseiro blocante.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com