Novas imagens de teaser revelam a nova geração do BMW M2 vista de perfil, o que nos dá uma dimensão de como será a traseira do cupê esportivo, que contará agora com uma nova asa traseira na tampa do porta-malas. O esportivo da marca bávara aparece de lado montado sobre um inédito conjunto de rodas com raios de design angular e pintadas de bronze. 

Esta unidade do BMW M2 surgiu com uma camuflagem no padrão rodomoinho, que acaba sendo bastante útil para a marca esconder os detalhes de design da carroceria. No entanto, a foto nos dá uma boa ideia das proporções do esportivo. A dianteira traz um perfil comprido e levemente arqueada para frente. Já as soleiras laterais são proeminentes, enquanto os para-lamas na traseira têm proporções mais musculosas.

 

Estamos vendo os testes do M2 com duas configurações de escape. O layout padrão parece ser um par de tubos em cada lado da carroceria com uma peça os separando no meio. O outro design é visualmente mais diferenciado por ostentar quatro saídas de escape em forma trapezoidal, com duas delas na parte superior e as outras duas com espaçamento um pouco maior na parte inferior.

Imagens de flagra recentes anteciparam como será a cabine do novo M2. Há um par de telas grandes para o painel de instrumentos digital e para a tela do sistema de entretenimento. O console central possui uma alavanca mais alta e um seletor redondo para controlar o sistema iDrive.

BMW M2 2023 - Teaser

Sob o longo capô, há uma versão do motor S58 seis cilindros em linha 3.0 turbo. A expectativa é que no cupê esse propulsor entregue potência na casa dos 450 cavalos. Até o momento, estamos vendo apenas o M2 com uma transmissão automática. Ainda não está claro se um câmbio manual poderá estar disponível para o cupê esportivo. 

Não sabemos quando a BMW pretende revelar de vez a M2. A empresa confirma que a produção começa "no final de 2022" em sua fábrica em San Luis Potosí, no México. A montadora também fabrica por lá Série 3 e a Série 2 Coupe nesta fábrica. Além disso, a marca está contratando 800 funcionários para iniciar um segundo turno de produção na unidade.

A BMW também está prometendo a estreia de um novo carro da divisão M no Festival de Goodwood, que acontece entre os dias 23 de junho e 26 de junho .Dados os teasers até agora, não podemos descartar que seja a apresentação do novo M2.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com