Lançamento de destaque do calendário da Peugeot para este ano, o tão falado SUV-cupê da marca está cada vez mais perto de chegar ao mercado. Flagras têm se tornado constantes e informações sobre o projeto aos poucos vão se tornando conhecidas. O nome, por exemplo, vem sendo bastante especulado e gira em torno de duas apostas principais: 4008 ou 408 Cross.

Assim como nas estreias mais recentes da Peugeot, o design promete ser o maior destaque do carro. A inspiração virá do 308 de nova geração e, assim como o hatchback, haverá bastante ousadia e estilo nas linhas. A dianteira contará com elementos como LEDs verticais bem chamativos no para-choque e faróis estreitos integrados à grade. Laterais terão linha de cintura ascendente e grandes rodas com desenho chamativo (incluindo as vistas neste protótipo).

Galeria: Peugeot 4008 2023 - Novos flagras

A traseira, por sua vez, terá caimento diferenciado e inspiração em modelos cupê, além de lanternas com formato arrojado e assinatura luminosa exclusiva em LED. No geral, as proporções serão parecidas com as do Citroën C5 X, que mistura elementos de crossover, perua e sedã em uma carroceria bastante estilosa.

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da plataforma modular EMP2 em versão atualizada V4. A arquitetura dará suporte para sistemas de propulsão eletrificados, que serão as únicas opções de motorização do 4008. Nesse sentido, são esperados conjuntos formados pelo motor 1.6 PureTech a gasolina associado a baterias de 12,4 kWh e um propulsor elétrico de 81 kW. Dependendo da configuração, entregará 180 cv ou 225 cv.

Ao todo, o modelo terá entre 4,6 e 4,7 metros de comprimento, sendo assim até 40 cm mais comprido que o 308 hatchback. Toda a produção será concentrada na fábrica de Mulhouse, na França.

Confira no canal Motor1.com no Youtube


Já dirigimos o carro elétrico mais barato do Brasil. O novo Renault Kwid E-Tech chega com a missão de democratizar o acesso a um veículo movido a bateria. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com