Poucos meses depois do lançamento no Brasil, a Fiat expande o alcance comercial do Pulse colocando-o à venda na Argentina. Produzido em Betim (MG), o SUV de entrada chega ao mercado vizinho com a missão de representar a marca no crescente segmento e, assim como acontece aqui, disputar clientes com o Volkswagen Nivus. É basicamente o mesmo carro vendido no mercado brasileiro, excepto pelo leque de versões reduzido.

Por lá, a Fiat optou por oferecer o Pulse apenas nos acabamentos Drive, de entrada, e Impetus, topo de linha. No primeiro caso, o motor é sempre 1.3 Firefly a gasolina de 99 cv (não é flex como no Brasil), enquanto o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. No segundo, marca presença o motor 1.0 turbo de 125 cv (também apenas a gasolina) com transmissão CVT.

Galeria: Fiat Pulse 2022

Dessa forma, ficam de fora as variantes Drive Turbo e Audace Turbo, oferecidas no Brasil com posicionamento intermediário. Já na lista de equipamentos, tudo segue basicamente sem mudanças nos dois mercados. De série, há quatro airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração e âncoras ISOFIX. O Impetus adiciona ainda sistema autônomo de frenagem de emergência e manutenção de faixa.

O Pulse Drive MT tem preço sugerido de 3.310.000 pesos (cerca de R$ 143.654 numa conversão direta), o Drive CVT 3.510.000 pesos (R$ 152.334) e o Impetus 1.0 turbo CVT 3.705.000 pesos (R$ 160.797). A garantia de fábrica é de três anos ou 100.000 quilômetros. 

Diante da chegada do Pulse, a Fiat deixa de oferecer no mercado argentino o crossover 500X, que até então era importado da Europa. O modelo não guarda nenhuma equivalência com o novato em termos de porte ou preço, mas era até então o único SUV disponível no portfólio local da marca.

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