Klaus Zyciora é o chefe de design do Grupo Volkswagen. Como uma celebração do Dia Mundial do Design, ele está revelou uma projeção de como ficaria a nova VW. Buzz, a nova Kombi elétrica, como picape. A postagem nas redes sociais questionou: "Devemos levá-la para o próximo nível?". Se a recepção do público for boa o suficiente, talvez o modelo imaginado possa de fato chegar às ruas. 

Sob diversos ângulos, a VW Buzz picape é idêntica à versão padrão da van, apresentada recentemente. Imaginada como uma picape de cabine dupla, uma das diferença está nas portas traseiras, de abertura tradicional, não de correr como na van. A caçamba é de fato a grande mudança no visual. As lanternas traseiras bem afiladas saem das laterais da caçamba e contornam até a a porção de trás. Há também um degrau próximo ao para-lamas traseiro que facilita o acesso à caçamba.

 

A ideia de uma "Kombi" picape não é nada inédito. A VW ofereceu a opção em várias gerações da Velha Senhora, inclusive no Brasil, onde a versão de cabine simples foi vendida desde a primeira geração até o final dos anos 1990. Já a de cabine dupla ficou mais famosa entre os anos 1970 e 1980, quando recebeu a opção de ser equipada com o controverso motor 1.6 a diesel que era oferecido no Passat de exportação.

A VW está se preparando para oferecer múltiplas opções da ID. Buzz. Além da van de passageiros, um modelo de furgão deve ser lançado na Europa no final de 2022. Sua área de carga traseira poderá levar até 3.900 litros de carga e as dimensões internas permitem levar até dois paletes de padrão europeu. O modelo ainda pode transportar uma carga útil de 650 quilos. 

1950 VW Type 2 Pickup

Por enquanto, o que temos é que a Kombi elétrica inicialmente terá apenas uma versão de tração traseira com 150 kW (204 cv). A velocidade máxima é limitada a 145 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h ainda não foi divulgado. A bateria tem 77 kWh de capacidade, a maior opção de pacote dentro da linha ID, mas a autonomia ainda não foi revelada. Além disso, a recarga ficou mais rápida: até o momento a potência máxima era de 135 kW e o ID. Buzz estreia um sistema que suporta 170 kW. Segundo a Volkswagen, a bateria pode ser carregada de 5 a 80% em 30 minutos.

Galeria: Volkswagen ID. Buzz - Europa

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