Confirmado para chegar ao Brasil em 2023 com outro nome, o Honda HR-V feito para os Estados Unidos ainda não teve muitos detalhes revelados. A fabricante diz apenas que tem a plataforma do Civic e que será maior, então faz sentido esperar que compartilhe muitas coisas com o sedã médio. De fato, é o que acontecerá, pois documentos de homologação nos EUA adiantam que o SUV terá o mesmo motor 2.0 aspirado do Civic.

Os documentos são do CARB (California Air Resources Board), orgão do governo estadual que regula as emissões de poluentes na Califórnia. O banco de dados já mostra o novo Honda HR-V para os EUA, com tração dianteira e integral, sempre com um motor 2.0. Não há qualquer informação sobre o desempenho do motor, mas espera-se que não mude em relação ao Civic, com 160 cv de potência, o que já significa uma melhoria em relação ao HR-V anterior, que usava um 1.8 de 143 cv.

Curiosamente, o banco de dados não fala nada sobre uma segunda motorização para o HR-V. A Honda já indicou que terá um sistema híbrido, que será oferecido na Europa e que deve ser o mesmo 2.0 que estará sob o capô do Civic em breve, entregando de 184 cv de potência combinada. É possível que este motor chegue em outro momento para os EUA, visto que a fabricante tem apostado muito na eletrificação, mas esperando um pouco para não roubar o espaço do Civic Hybrid.

Pela estratégia da Honda para mostrar suas novidades nos EUA, veremos mais sobre o HR-V nos próximos meses, com pequenas informações reveladas aos poucos. A fabricante não revelou qualquer específicação até o momento, escondendo o tamanho, motores e até mesmo as tecnologias que estarão no SUV médio.

Este novo Honda HR-V será vendido também no Brasil, com outro nome, assim como será na Europa. Irá complementar a oferta de SUVs da marca no país, vindo importado da América do Norte – a fabricante ainda não diz se será produzido nos Estados Unidos ou no Canadá. A única coisa confirmada em relação ao lançamento por aqui é que chegará em 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com