A Ford comemora mais um ano de liderança do Mustang no segmento global de cupês esportivos. Em 2021, o modelo emplacou aproximadamente 70 mil exemplares e, pela sétima vez consecutiva, foi o mais vendido do mundo na categoria. O volume, vale ressaltar, representa apenas as vendas das carrocerias cupê e conversível e não inclui os números do crossover elétrico Mustang Mach-E.

Os Estados Unidos, como de costume, foram o maior mercado, respondendo sozinhos por 76% das vendas. Já entre os países com maior crescimento na comparação com o ano anterior, destaque para Nova Zelândia (+54,3%), Brasil (+37,3%) e Coréia do Sul (+16,6%).

Galeria: Ford Mustang Mach 1 - Brasil

"Quando entusiastas de todo o mundo entram em um Mustang, eles descobrem essa sensação de liberdade e experimentam a estrada livre", comentou Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue. “Esse sentimento, juntamente com um design icônico, trens de força incríveis e uma comunidade global apaixonada contribuem para tornar Mustang um líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo", completou.

Ao mesmo tempo em que comemora mais um ano de liderança, o Mustang se prepara para trocar de geração. A nova linhagem já roda em testes de desenvolvimento e deverá chegar ao mercado no final desse ano ou no início de 2023, já como linha 2024. Terá de design evolutivo, sem grandes rupturas com o modelo atual, porém importantes avanços dinâmicos e técnicos.

Ford Mustang GT 2024 em testes

Por um lado, manterá o tradicional motor V8 e continuará atendendo aos fãs mais puristas. Por outro, agradará os consumidores considerados mais modernos sendo oferecido em versões híbridas, com motor à combustão impulsionando as rodas traseiras e propulsores elétricos na dianteira. Na prática contará com tração integral, algo também inédito na história do esportivo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com