A Honda já confirmou que a nova geração do HR-V seguirá caminho próprio nos Estados Unidos, ganhando design, plataforma e motores exclusivos na comparação com o modelo global. Ficou devendo, porém, detalhes do interior e imagens da cabine, que acabam de ser reveladas agora como forma de demonstrar os atributos de espaço e versatilidade do SUV. 

A Honda foi cuidadosa ao esconder os principais elementos do painel (reservando a apresentação para ocasião posterior), mas ainda assim é possível notar detalhes que remetem ao novo Civic. Nesse sentido, destaque para central multimídia flutuante e saídas de ventilação posicionadas logo abaixo (formadas pelo mesmo estilo de malha de favo de mel encontrado no sedã).

Galeria: Novo Honda HR-V 2023 - Teasers

Além disso, é possível notar revestimento em couro e console central elevado, vazado e com apoio de braço integrado. A amplitude do espaço interno também é evidenciada nas fotos, reforçando proposta que já era explorada pelo HR-V na geração anterior. Os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos de modo a formar uma superfície plana capaz de acomodar os mais variados objetos.

Além do design completamente diferente, o HR-V para os EUA diferente tecnicamente do modelo global. É construído sobre a plataforma da nova geração do Civic e incorpora refinamentos mecânicos extras, como suspensão traseira independente. Já o HR-V para Japão, Europa e Brasil (já roda em testes por aqui) usa a base do Fit, considerada mais simples.

Novo close-up americano Honda HR-V

O comprimento também muda, embora a Honda ainda não tenha detalhado as medidas. De todo modo, é certo que irá bem além dos 4,34 metros do HR-V global. A diferença de porte será considerável e fará com que ambos venham a conviver juntos em alguns mercados, como na Europa. Por lá, o norte-americano adotará nome próprio e ficará posicionado acima do global.

Especulações indicam que a mesma estratégia poderá ser adotada também no Brasil, com o modelo maior rebatizado para Civic Cross e posicionado para brigar com o Corolla Cross. Não por acaso, os desenhos do SUV já foram registrados por aqui junto ao INPI.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com