Depois de atualizar o portfólio de SUVs com o lançamento do Omoda 5 e do Tiggo 8 Pro, a Chery amplia a gama de sedãs com a chegada do novíssimo Arrizo 8. Desenvolvido com a missão de enfrentar rivais como Ford Fusion, Toyota Camry e Hyundai Sonata, o modelo será oferecido inicialmente na China e, logo depois, desembarcará em mercados internacionais. Chama atenção pelo design bem acertado, tanto do exterior quanto da cabine.

Na dianteira, a mais nova linguagem estética da Chery dá o tom das linhas. Destaque para a grade ampla, para-choque bastante vincado e faróis de LED bem integrados ao conjunto. As laterais têm contornos cromados na área envidraçada, retrovisores apoiados nas portas e rodas com desenho bem raiado. Já a traseira chama atenção pelas lanternas interligadas, a exemplo dos novos SUVs da marca, e saídas de escapamento quádruplas.

Galeria: Chery Arrizo 8 - China

Por dentro, destaque para o painel alinhado às mais recentes tendências da indústria. Ou seja, quadro de instrumentos e central multimídia agrupados em uma única tela horizontal de alta resolução. O painel tem linhas bem horizontalizadas, variedade no emprego de materiais, volante semelhante ao dos Chery mais novos, console central elevado e a mesma manopla do câmbio do Tiggo 8 Pro.

A lista de equipamentos inclui 10 airbags, head-up display, bancos com ajustes elétricos controlados a partir de comandos nas portas e até câmera na coluna para reconhecimento facial do motorista.

Sob o capô, são esperados motores 1.6 TGDI turbo de 197 cv de potência e 29,5 kgfm de torque, e 2.0 TGDI turbo de 254 cv e 39,7 kgfm de força. Ambos devem vir associados ao mesmo câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com