Caso você faça parte do time que está procurando adquirir um carro novo, talvez seja uma boa ideia olhar para o novo programa Giro Fiat. Com proposta de facilitar a compra de um carro zero-quilômetro, o programa traz alguns atrativos como parcelas até 32% menores do que as de um financiamento comum, prazos para pagamento de até 4 anos e benefícios como a garantia de recompra do usado.

Entre as vantagens do programa, a Fiat afirma que é possível dar o valor de entrada através de um carro usado da marca, que pode ter valor de 30% a 50% do valor do modelo zero-quilômetro. Já o prazo de pagamento pode variar entre 24 a 48 meses, podendo ter parcelas de 23, 35 ou prestações fixas - somando mais uma ao final do contrato, que também pode variar de 30% a 50% do valor total financiado.

Como exemplo, a montadora pega um financiamento com prazo de 36 meses de um modelo 0km: neste caso, o cliente vai pagar no programa Giro Fiat 35 parcelas por mês e mais uma parcela final, cujo valor vai variar de 20% a 50% do saldo final financiado. É nessa hora de quitar a última parcela que o cliente pode optar pela recompra garantida.

Nessa hora o carro usado do cliente será avaliado pela concessionária e, caso esteja tudo certo, à venda será concretizada. Negócio feito, o valor do carro usado poderá ser utilizado para quitar a parcela final ou, se o cliente preferir, poderá usar o valor que sobrar da venda do usado para dar entrada em um novo financiamento do Giro Fiat e assim adquirir outro veículo zero-quilômetro da marca, do Mobi até a Fiat Toro.

Fiat Argo 1.0 2022
Dianteira do Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

Como a própria Fiat diz, o cliente pode usar o saldo da recompra para dar de entrada, na aquisição de um novo modelo da marca, optar por comprar um carro mais caro na gama Fiat, fazendo assim um upgrade, ou simplesmente quitar o financiamento com o Banco Fiat no término do contrato e ficar com seu veículo.

“A escalada dos juros cria dificuldades para o cliente que busca um carro zero, por isso criamos o Giro Fiat, um plano de financiamento que possibilita parcelas mais baixas, com saldo final e a recompra garantida do veículo ao fim do contrato por até 80% do valor da tabela Fipe. O que permite ao cliente quitar a parcela final e dar entrada no seu novo Fiat. Temos certeza que este plano se adapta muito bem às necessidades do cliente neste momento, e que vai impulsionar os nossos negócios”, comentou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com