A Honda divulgou um resumo de seus planos para continuar a eletrificação de seus negócios automotivos. Com ele veio um teaser de dois novos carros esportivos elétricos que estão prontos para serem produzidos. O anúncio veio com uma imagem de teaser, que você pode ver na abertura do texto.

Os veículos na foto antecipadas apareceram sob capaz ainda, embora o da direita pareça um sucessor natural do atual Honda NSX, esportivo que é vendido atualmente fora do Brasil com conjunto motriz híbrido. Como todos sabemos, o cupê como o conhecemos hoje está a caminho da aposentadoria, mas há rumores desde o ano passado de que voltaria como um veículo 100% movido por baterias, informação que foi dada pelo próprio gerente da marca Acura, divisão de luxo da Honda nos EUA.

Então seria esta a primeira vez em que estão colocando os olhos sobre o novo Honda NSX elétrico? Ainda precisamos esperar, mas não ficaremos surpresos se for. O único mistério agora é o outro veículo à esquerda, que parece ser um esportivo mais convencional, como um GT. Honda disse que os dois carros esportivos elétricos serão introduzidos globalmente.

Honda Briefing On Electrification 2030

A Honda também compartilhou algumas ideias sobre seus novos planos renovados de eletrificação da linha, especificamente para a introdução de novos carros elétricos em três grandes mercados: América do Norte, China e Japão.

Na América do Norte, a Honda introduzirá dois elétrico de médio a grande porte em 2024, atualmente em desenvolvimento conjunto com a GM: o Honda Prologue, SUV, e um equivalente para a Acura. Na China, Honda introduzirá um total de 10 novos modelos elétricos até 2027. Para o Japão, a Honda está trabalhando em um modelo elétrico compacto de uso comercial que deve chegar em 2024 por lá e será seguido por mais dois elétricos compactos de passeio SUVs elétricos.

Para a segunda metade da década de 2020, a Honda está quer lançar modelos a baterias mais acessíveis até 2027 através de sua aliança com a GM. A montadora também começará a adotando uma nova arquitetura de base chamada de "Honda e:" em 2026. No geral, a Honda planeja introduzir 30 modelos elétricos globalmente até 2030. O volume de produção está previsto em mais de 2 milhões de unidades anualmente. Baterias de estado sólido também estão atualmente em desenvolvimento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com