Há quase duas décadas, a Suzuki V-Strom tem se mostrado uma escolha sólida para os fãs do motociclismo de aventura em todo o mundo. Inicialmente lançada nas versões 1.000, recebeu a adição da V-Strom em 2004. Desde então, a dupla recebeu uma série de renovações e novos equipamentos, mas mantendo a fórmula simples e funcional.

Apesar de estarem defasadas em termos de tecnologia quando comparadas às rivais mais novas, as V-Strom 1050 XT e V-Strom 650 seguem cativando o público. Dito isto, a Suzuki sempre foi conhecida por demorar a adotar inovações, meio que seguindo a mentalidade "não mexe em time que está ganhando". No mercado asiático, no entanto, a fabricante japonesa se concentra fortemente em inovação.

Suzuki Releases 250cc V-Strom SX Adventure Bike In India

Na Índia, em particular, a Suzuki detém uma fatia considerável do mercado quando se trata de veículos de duas rodas de pequena a média cilindradas. Vale lembrar que a Índia é um dos maiores mercados de motocicletas do mundo, com mais de 15 milhões de unidades vendidas somente em 2021. Para atender à crescente demanda por mais motos premium no mercado indiano, a Suzuki empregou a marca V-Strom e a combinou com a fórmula comprovada e testada da moto Gixxer.

Para quem não conhece, a Gixxer, é uma esportiva sem carenagens que atua na categoria 250 e que ganhou muita popularidade na Ásia. Seu nome deriva do carro-chefe da Suzuki,  a esportiva GSX-R, embora não tenha nada em comum. Então, o que é exatamente a nova V-Strom SX? Bem, é sem dúvida mais do que apenas uma Gixxer 250 com suspensão com curso mais longo. Fica claro que a Suzuki se esforçou para redesenhar a moto para fazer jus ao nome de aventureira. De uma perspectiva estilística, a nova V-Strom SX se encaixa perfeitamente na linha V-Strom, empregando elementos de design das motos maiores.

Suzuki Releases 250cc V-Strom SX Adventure Bike In India
Suzuki Releases 250cc V-Strom SX Adventure Bike In India

Quando se trata de desempenho, a V-Strom 250 traz um motor monocilíndrico de 249 cm³, refrigerado a ar e óleo e que entrega 26,5 cv de potência. A suspensão é bem convencional, com garfo teelscópico na dianteira e balança traseira monoamortecida.

Quanto à tecnologia, a V-Strom SX conta com um painel de instrumentos digital com conectividade Bluetooth, permitindo ao condutor ver SMS e notificações de chamadas enquanto estiver em movimento. Toda a iluminação da moto é feita por lâmpadas de LED.

Aqui no Brasil, a J.Toledo, controladora da marca Suzuki por aqui, oferece apenas a linha V-Strom tradicional, com as versões 650 e 1050 sendo comercializadas em nosso mercado. Elas partem de, respectivamente, R$ 58.905 e R$ 85.900 sem frete.

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