Ao mesmo tempo em que apresenta a linha 2023 da Frontier com novidades estéticas e tecnológicas, a Nissan anuncia que fará importante incremento na produção da picape na Argentina. De acordo com a marca, a fábrica de Santa Isabel, na província de Córdoba, já está sendo preparada e deverá receber operações de segundo turno dentro de próximos meses. Com isso, o volume de produção anual saltará de 25 mil para 50 mil unidades.

Segundo a Nissan, cerca de 550 novos empregos serão gerados e novos mercados de exportação serão alcançados - especialmente Chile e Colômbia. Além disso, será possível suprir de maneira mais eficiente a demanda de mercados já atendidos, como o Brasil. A Frontier começou a ser produzida na Argentina em 2018 e, desde então, mais de 31 mil unidades foram exportadas para o mercado brasileiro (11.821 só em 2021).

Galeria: Nissan Frontier Pro-4X 2023

“Nos enche de orgulho ver como um projeto que começou há somente três anos, hoje, se consolida fortemente. A abertura do novo turno na fábrica de Santa Isabel implica em mais unidades da Frontier para os mercados e mais oportunidades de trabalho na região”, afirma Guy Rodriguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Entre as novidades, a Frontier 2023 ganhou dianteira com grade e para-choque totalmente remodelados, faróis com nova disposição interna de elementos e iluminação totalmente em LED na versões mais caras. As luzes de neblina também são inéditas, com destaque para novas molduras, assim como é novo o desenho das rodas em cada versão. Na traseira, a tampa da caçamba foi toda redesenhada com novos vincos, ao passo que as lanternas incorporaram arranjo interno inédito.

Nissan Frontier 2023 - Fábrica de Santa Isabel

Sob o capô, o motor 2.3 turbodiesel continua oferecido com versões de um ou dois turbos. A primeira foi modificada e agora desenvolve 163 cv e 43,3 kgfm de torque, ou seja, ganho de 3 cv. Equipa apenas o acabamento de entrada, sempre com câmbio manual de 6 marchas. Já a segunda segue gerando 190 cv e 45,9 kgfm, sempre com transmissão automática de 7 marchas. Toda a linha conta com tanque de ARLA 32 para reduzir as emissões de poluentes.

O portfólio é composto pelas configurações S, SE, Attack e XE, além das novas Platinum e Pro-4X (visual off-road). Os preços variam entre R$ 230.197 e R$ 314.590.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com