A Honda motos recebeu seu primeiro Red Dot Design Award em 2020 pela CBR1000RR-R Fireblade SP. A empresa continuou o sucesso ganhando o mesmo prêmio com a Forza 750 2021. Agora, a Honda chegou à terceira vitória na premiação com a NT1100 e a scooter ADV 350 ganhando o Red Dot Design Awards.

Antes da revelação neste ano, a Honda NT 1100 foi alvo de diversas projeções que imaginavam uma Africa Twin com carenagens mais aerodinâmicas e maleiros. Quando a Honda revelou o novo modelo, a marca equilibrou forma e função, oferecendo um design moderno que prioriza tanto o conforto quanto o estilo.

Honda NT1100 2022
Honda NT 1100

A abordagem aparentemente valeu a pena, com o design aventureiro e flexível da Honda agradando tanto os compradores quanto os críticos. Projetado por Maurizio Carbonara no centro R&D da Honda em Roma, Itália, a NT1100 beneficiou-se da filosofia de "conforto pró-ativo" da empresa. Esse método resulta em um esportiva de turismo que é ao mesmo tempo sofisticada e robusta.

"Temos o prazer de receber pela primeira vez o prêmio Red Dot Product Design Award em todas as linhas de produtos Honda, Motos, Automóveis e Produtos de Força", declarou o chefe de operações da Honda R&D Design Center, Toshinobu Minami. "Acreditamos que isto é o resultado da realização do desejo da Honda de 'servir as pessoas com tecnologia, ideias e design através de nossos produtos', que tem sido um princípio chave desde a fundação da empresa. Continuaremos enfrentando desafios para entregar 'surpresas e entusiasmo' a nossos clientes".

Honda ADV 350 2022
Honda ADV 350

Com a mesma filosofia de mesclar estilo e aventura, a Honda também revelou a ADV 350. Inspirada no Forza 750, já vencedora do Red Dot Design Award, a scooter média atende a uma ampla gama de clientes com sua estética de "Nova Aventura Urbana". A ADV 350 pode ser a irmã menor da Forza 750, mas oferece uma melhor distância do solo e um maior curso de suspensão em ambas as extremidades. O estilo agressivo de também é marcante na ADV 350.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com