Depois de aproximadamente dois meses de atividades parcialmente afetadas, a Volkswagen confirma que as linhas de montagem da fábrica de Taubaté (SP) voltarão à normalidade nos próximos dias. De acordo com a marca, a suspensão do segundo turno de produção - em vigor desde o início de fevereiro - será encerrada e os trabalhos serão retomados no próximo dia 4 de abril.

Dessa forma, os 1.200 funcionários que estavam em regime de lay-off voltarão aos seus postos e aproximadamente 6.100 mil novos carros serão adicionados ao volume de produção no mês que vem. Segundo a VW, o período de suspensão parcial das ativadas foi usado para implementação de melhorias na fábrica, que em breve passará a produzir, além dos atuais Gol e Voyage, o inédito Polo Track.

Galeria: Volkswagen - Fábrica de Taubaté (SP)

Os trabalhos realizados foram principalmente de adequação das instalações para chegada da plataforma modular MQB, que sustentará o Polo Track. O modelo chegará ao mercado em 2023 e já foi adiantados através de teaser. Na comparação com o Polo atual, contará com para-choque remodelado, entradas de ar maiores e nova malha interna na parte inferior.

Além disso, a grade frontal será revista e ficará alinhada ao estilo dos lançamentos mais recentes da marca. Correm por fora ainda mudanças nos faróis, mais precisamente no arranjo interno das luzes. O mesmo poderá acontecer na traseira com as lanternas.

A VW prometeu aplicar no Brasil R$ 7 bilhões para “desenvolver digitalização e descarbonização”, além de investir em uma nova família de carros compactos de entrada. O primeiro deles é o próprio Polo Track, mas pelo menos outros três modelos também estão previstos. Especulações apontam para os sucessores de Gol, Voyage e Saveiro, todos baseados na MQB.

Volkswagen Polo Track - Teaser
Envie seu flagra! flagra@motor1.com