A Mercedes-Benz terá uma nova minivan chamada Classe T, que tem aparecido em teasers desde 2020. A marca até mostrou o Concept EQT, que adianta uma versão totalmente elétrica do veículo. Na ocasião, a fabricante disse que lançaria a Classe T em 2022 e manterá esta promessa, pois revela que apresentará a minivan no dia 26 de abril.

A única imagem divulgada mostra a frente da van, com a mesma grade que a Mercedes-Benz usou nos últimos lançamentos, assim como os faróis finos. O Classe T será diferente do Concept EQT na parte frontal, visto que o conceito elétrico tinha uma grade integrada aos faróis, o que não será usado no modelo de produção com motor a combustão. A fabricante afirma que terá uma oferta bem variada de motorizações.

Galeria: Mercedes-Benz Concept EQT

O novo Classe T se juntará à outra van na linha da marca, a Citan, como as opções menores, abaixo da Sprinter. A Citan foi criada em uma parceria da Mercedes-Benz com a Renault, compartilhando várias peças com a Kangoo. Porém, a Mercedes posiciona a Citan como um veículo comercial de carga, mesmo que tenha uma versão para passageiros.

A Mercedes-Benz terá uma estratégia diferente para a Classe T, posicionando o veículo como "uma van pequena premium para estilos de vida ativos." O que isso significa e como a Mercedes irá diferenciar as duas ainda é uma incógnita. A empresa ainda diz que a Classe T "oferecerá um interior variável", o que sugere a possibilidade de configurar a van ao rebater ou remover os bancos separadamente. Também virá com bastante tecnologia e segurança. Se o Concept EQT for um indicativo, a nova van será bem agradável.

A motorização ainda não teve qualquer detalhe revelado, mas a Mercedes-Benz deve oferecer uma linha completa com motores a gasolina e diesel, e não duvidamos que tenha alguma opção híbrida. Ainda não sabemos se a apresentação será da linha toda de uma vez ou apenas algumas variantes, deixando a elétrica EQT para um segundo momento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com