Um dos carros mais baratos do Brasil, o Fiat Mobi chega à linha 2023. A partir de agora, o subcompacto terá controles de estabilidade e tração, além do assistente de partida em rampas, porém ainda será oferecido como um item opcional. Será vendido em duas versões, com preços a partir de R$ 61.990.

O controle eletrônico de estabilidade e tração há era esperado para o Fiat Mobi 2023, muito comentado em rumores e era algo que fazia sentido, para manter o carro competitivo no segmento no quesito segurança. Porém, a Fiat apostou em uma estratégia diferente, oferecendo como um opcional para as duas versões, ao contrário do seu rival Renault Kwid, que traz o item de série em todas as configurações (além dos quatro airbags).

Assim, o Mobi Like virá de série com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, monitoramento de pressão dos pneus, limpador e desembaçador traseiro, e computador de bordo. A marca ainda não fala dos opcionais, mas a linha 2022 tinha o pacote Fit In, com volante e banco do motorista com ajuste de altura, comando interno para abertura do porta-malas, maçanetas e retrovisores na cor do veículo e cintos dianteiros com ajuste de altura. O outro pacote era o Multimídia, com a central de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e volante multifuncional.

Fiat Mobi 2023
Fiat Mobi 2023
Fiat Mobi 2023

A outra versão é a aventureira Mobi Trekking e nem ela traz o controle de estabilidade de série. Por outro lado, já traz a central multimídia de 7", banco do motorista com ajuste de altura e um visual exclusivo com adesivo no capô, pintura lateral preta e logo da versão. O item opcional era o pacote Style, com rodas de liga leve de 14” e faróis de neblina.

Só tem uma opção de motor, com o velho conhecido 1.0 Fire Evo 8V de 74 cv a 6.000 rpm e 9,7 kgfm a 3.250 rpm, sempre em combinação a uma transmissão manual de 5 marchas. Segundo o Inmetro, faz 9,6 km/litro na cidade e 10,4 km/litro na estrada, com etanol, subindo para 13,5 km/litro e 15 km/litro quando abastecido com gasolina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com