Assim como aconteceu na geração passada, o Hyundai Creta de nova linhagem também terá uma versão esportiva para chamar de sua. A novidade já vem sendo aguardada há alguns meses e, inclusive, chegou a ser flagrada em testes no Brasil no final do ano passado. Agora, a variante começa a aparecer também em outros mercados, como na Rússia, onde teve desenhos recentemente registrados a título de homologação.

Não à toa, vêm de lá as primeira projeções do modelo, publicadas pelo site Kolesa. As renderizações revelam que a linha a ser seguida será basicamente a mesma do finado Creta Sport vendido por aqui na geração passada, ou seja, modificações leves e focadas na estética.

Galeria: Hyundai Creta N-Line - Projeção

Nesse sentido, destaque para rodas com desenho inédito e bem mais chamativo, grade frontal com novos elementos, detalhes da carroceria em preto brilhante, aerofólio, teto contrastante com a carroceria e dupla saída de escapamento.

O nome da versão esportiva ainda não foi divulgado, mas ao que tudo indica que deverá ser N-Line. O termo faz referência direta à divisão de performance da marca e vem sendo usado nas versões de apelo esportivo (sem mudanças mecânicas) dos lançamentos mais recentes da marca, como o Tucson.

Sob o capô, o Creta N-Line russo será oferecido com motores aspirados. Já no Brasil, fica expectativa para adoção do atual motor 1.0 TGDI turboflex de 120 cv. O câmbio será automático de 6 marchas.

Novo Hyundai Creta - Facelift

Creta reestilizado 

Apesar do lançamento relativamente recente no Brasil, o Creta de nova geração já mudou no exterior. Na Indonésia, o SUV foi lançado com visual reformulado na dianteira e alinhamento com lançamentos recentes, como o novo Tucson. Além disso, ganhou mais tecnologia (painel 100% digital) e leves modificações no interior. A chegada ao Brasil ainda deve demorar para acontecer. A versão esportiva ainda não terá o facelift.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com