A Shineray está obtendo sucesso ao investir no segmento de entrada do setor de duas rodas nacional. No segundo semestre do ano passado, ela apresentou a Worker 125, uma das motos mais baratas do Brasil em sua categoria, e tem se mantido constantemente entre as 3ª e 4ª posições no ranking das marcas mais vendidas do Brasil.

Além de modelos elétricos, a empresa também dá um grande foco aos ciclomotores, motos com motores de até 50 cm³ e que são limitadas à velocidade máxima de 50 km/h. Agora, por meio de suas redes sociais, a Shineray antecipou mais uma novidade para esta categoria, que deve chegar no mês de abril ao nosso mercado.

 

Motor1.com entrou em contato com a Shineray para saber mais a respeito da nova moto e também de seu curioso nome: Turbo. De acordo com a empresa, a Shineray Turbo será de fato uma "cinquentinha", mas deverá chegar com números de desempenho superiores aos encontrados atualmente nas motos da marca. Mas não, não terá um turbocompressor.

Pela imagem do teaser é possível ver apenas que a Shineray Turbo será um ciclomotor com chassi tipo CUB, como a Honda Biz. Assim como os demais ciclomotores oferecidos pela empresa no Brasil, deverá contar com carburador, mas não foi confirmado ainda como a novidade entregará uma performance superior. A foto ainda revela que a Turbo contará com transmissão com embreagem automática, dada a ausência do manete no punho esquerdo.

Atualmente, a Shineray oferece 3 ciclomotores. O mais acessível - e mais barato - é o XY50 Super Smart. Tem câmbio mecânico de 4 marchas com embreagem convencional e entrega 2,7 cv de potência e 0,26 kgfm de torque, saindo por R$ 4.990 sem frete. O mais caro é o JET 2X, de R$ 7.990 sem frete. Ela já conta com embreagem automática e o motor entrega 2,9 cv e 0,35 kgfm. Agora resta saber o quanto a Turbo oferecerá de potência e torque para superar o que é oferecido atualmente, além de como será posicionada em preço dentro do catálogo da Shineray.

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