Quarta picape mais vendida no Brasil em fevereiro, a Mitsubishi L200 Triton tem bastante tradição em mercados da Ásia, tanto que a picape conta com diversas versões em países como a Tailândia. Bom exemplo é a L200 Triton Ralliart, que traz um pacote visual de apelo esportivo e que acabou de ser lançada como uma atualização de estilo naquele mercado.

À primeira vista vai parecer que essa L200 Ralliart é idêntica ao modelo homônimo que você viu aqui em novembro do ano passado, quando essa configuração com visual esportivo com acessórios da Ralliart (antes uma submarca da Mitsubishi com história nos ralis) foi lançada. A picape conserva a pintura branca com os decalques laterais nas cores vermelho, cinza e branco, grafismo que curiosamente acaba lembrando até as viaturas policiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Mitsubishi L200 Triton Ralliart (Tailândia)

Caso você tenha estranhado o estilo mais baixo da L200 Triton Ralliart, saiba que a picape é baseada na versão 4x2, que na Tailândia sempre conta com essa configuração de suspensão rebaixada. No país é comum esse acerto para picapes com tração traseira, enquanto os modelos 4x4 têm suspensão mais alta. Mas voltando à variante Ralliart em si, ela manteve o visual com spoiler no para-choque dianteiro, que agora é pintado de branco, trazendo como novidade as saias laterais para acentuar seu perfil mais baixo, enquanto que na traseira o para-choque agora é recuado ao melhor estilo da clássica Chevrolet S10 SS da década de 1990.

A picape baixa conta ainda com pintura preta na grade frontal, rodas de liga leve, capa dos espelhos retrovisores, alça da tampa traseira e também o teto. Embora não tenha divulgado foto da cabine, a marca afirma que por dentro há tapetes bordados com o logotipo Ralliart, enquanto os bancos têm revestimento vermelho.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Ralliart

Embora a Mitsubishi da Tailândia não tenha divulgado detalhes sobre a motorização, é provável que o motor tenha sido mantido. Por lá, a L200 Triton Ralliart traz esportividade concentrada apenas no visual, pois segue com o mesmo motor 2.5 turbodiesel de apenas 128 cv de potência, enquanto o câmbio é manual de cinco velociades.

A Mitsubishi apresentará a nova L200 Triton Ralliart no Salão de Bankok, que acontece entre os dias 22 de março e 3 de abril.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com