Depois de meses seguidos de flagras, a reestilizada Nissan Frontier - já apresentada na Ásia - está finalmente próxima de chegar ao mercado sul-americano. Em comunicado oficial, a marca confirma que a produção na fábrica argentina de Santa Isabel, Córdoba, já foi iniciada e que logo mais países abastecidos pela planta serão contemplados com o lançamento da picape renovada. Além do Brasil e da Argentina, Chile e Colômbia também serão atendidos.

A Nissan aproveitou o anúncio para divulgar as primeiras imagens do modelo na fábrica e acabou por confirmar que o visual seguirá com fidelidade a versão asiática. Nesse sentido, destaque para dianteira com grade e para-choque totalmente remodelados, além de faróis com nova disposição interna de elementos e iluminação em LED na versões mais caras. As luzes de neblina também serão inéditas, ganhando novas molduras, enquanto as rodas terão novo desenho em cada versão.

Galeria: Nova Nissan Frontier PRO-4X - Fábrica

Na traseira, a tampa da caçamba foi toda redesenhada com novos vincos, ao passo que as lanternas incorporaram arranjo interno inédito. Por dentro, a expectativa fica para central multimídia atualizada, bancos com nova padronagem de couro ou tecido, detalhes revisados no acabamento, novo quadro de instrumentos, entre outros. Em termos tecnológicos, tudo aponta para inclusão de recursos inéditos de assistência à condução (alguns já oferecidos por picapes concorrentes).

Mecanicamente não são esperadas grandes mudanças. Ao que tudo indica, o motor 2.3 diesel em versões de 160 cv (turbo) e 190 cv (dois turbos) será mantido. O câmbio, assim como hoje, poderá ser manual de 6 marchas ou automático de 7 relações. A única novidade ficará por conta da versão PRO-4X (foto de abertura), que será adicionada ao portfólio como opção de pegada aventureira equipada com exclusividades no visual. O lançamento é aguardado para abril.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com