Interessados em adquirir um carro da Toyota agora contam com mais uma forma de fazer isso, já que a marca japonesa junto do Banco Toyota está lançando seu próprio consórcio, chamado de Consórcio Toyota. Com isso, a nova modalidade estará disponível nas concessionárias da marca a partir da próxima segunda-feira, 15 de março.

Pertencente 100% ao Banco Toyota, o Consórcio Toyota dará condições para a compra planejada de qualquer modelo da marca, isso incluindo um prazo de até 84 meses (7 anos) e taxa de administração de 19% no período. A própria marca dá o exemplo da aquisição do Yaris XL na modalidade (vendido atualmente à vista por R$ 91.570), que conta com prestações com valor a partir de R$ 1.328 por mês. Vale lembrar que no consórcio da marca estão inclusos não somente os carros zero quilômetro da Toyota, como também os seminovos e usados de outras marcas.

Novo Toyota Yaris 2023

A Toyota aponta como diferencial em seu consórcio o “Cashback Toyota”, onde o cliente pode pegar 1% do total da carta de crédito para poder comprar acessórios ou mesmo pagar a documentação do veículo. Quem adquirir o consórcio também contará com uma equipe de especialistas para orientar sobre os procedimentos necessários para a aquisição do veículo, agilizando assim a entrega.

Os consumidores que aderirem ao consórcio contarão com Portal do Cliente, que terá atendimento feito na forma de autoatendimento 100% digital. Haverá ainda o site oficial do Consórcio Toyota (acesse o site), que reunirá todas as informações sobre o produto, simulador e como contratar.

“Depois de estudar bastante o mercado e ouvir nossos potenciais consumidores, chegamos a um produto que irá atrair e reter mais clientes para a marca Toyota. Queremos vender o Consórcio Toyota para quem deseja ter um carro, e não somente uma carta de crédito. Nosso público-alvo também são clientes que procuram atendimento especializado não apenas no momento da venda, mas durante todo o período do seu plano, contando com vantagens exclusivas”, explica Luciano Savoldi, CEO e presidente do Banco Toyota.

De acordo com a Associação Brasileira de Consórcios (Abac), o setor de consórcios fechou 2021 com recorde de vendas de cotas. Foram 3,46 milhões de novas adesões, tendo ainda um crescimento de 14,6% em relação a 2020. Segundo a associação, o segmento de veículos leves lidera as vendas de consórcios, sendo responsável sozinho por 1,45 milhão de novos contratos em 2021. As contemplações também foram destaque ano passado, quando foram entregues 585,19 mil veículos aos clientes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com