A emblemática Ferrari usada por Michael Schumacher na disputa pelo Grande Prêmio do Japão de 1998, em Suzuka, foi colocada recentemente à venda no site DuPont Registry. O exemplar está sendo anunciado por cerca de US$ 4,9 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões numa conversão direta) e foi responsável por protagonizar icônica disputa do piloto alemão com o rival Mika Hakkinen.

Embora Schumacher tenha se qualificado na pole, sua corrida deu errado antes mesmo da largada. O alemão ficou parado na volta de apresentação e acabou tendo que sair em último. Voou pela pista e já estava em terceiro quando passou por cima de detritos de outra colisão envolvendo dois carros, o que causou furo no pneu de seu carro três voltas depois. Hakkinen acabou vencendo a prova e conquistando o título mundial (o primeiro dos dois que venceu).

Galeria: Ferrari F300 de Schumacher

"Primeiro, quero parabenizar Mika Hakkinen e sua equipe", disse Schumacher após o último GP. "Eles tiveram uma performance melhor ao longo da temporada e mereceram o título. Digo que não perdemos o campeonato em Suzuka, mas sim no começo da temporada, quando estávamos muito atrás".

"Não fico desapontado, porque acho que a equipe pode estar orgulhosa do que conquistamos. Sinto pelos rapazes, já que o trabalho duro não se refletiu na pista. O motor parou porque o pedal ficou emperrado e não sei porquê. Todo o trabalho do fim de semana foi pelo ralo porque tive que sair do fundo".

"As primeiras voltas foram divertidas. Os pilotos foram justos e não dificultaram a minha vida. Não esperava que um pneu traseiro explodisse, já que tive problemas com um dianteiro bem gasto, o que causava muita vibração".

Além do GP do Japão, Schumacher também pilotou a Ferrari modelo F300 no Grande Prêmio de Luxemburgo, no circuito de Nürburgring. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com