No início deste mês, a Italdesign nos pegou de surpresa ao lançar um vídeo teaser antecipando a chegada de um novo DeLorean, carro que ficou famoso na franquia de filmes "De Volta Para o Futuro". Na época, não havia muita informação disponível, mas agora foi confirmado que o ícone reimaginado será revelado oficialmente durante o Pebble Beach Concours d'Elegance, em 21 de agosto deste ano.

Infelizmente, não há novas imagens disponíveis, mas a empresa italiana de design confirma que o veículo será totalmente elétrico. Além disso, ele apresentará portas com abertura "asa-de-gaivota", como visto no vídeo teaser de 14 de fevereiro, e "um distinto apelo ao estilo Italdesign". 

"Com o DeLorean, estamos trabalhando em um carro que é a expressão autêntica de todos os serviços pelos quais a Italdesign é conhecida em nível internacional. Partindo do estilo, pois somos o parceiro oficial", comenta Andrea Porta, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Italdesign. "Estamos muito entusiasmados com a próxima evolução da marca DeLorean, já que será representada por nossa parceria com a Italdesign", acrescenta Troy Beetz, executivo da DeLorean.

Vale mencionar que, em janeiro de 2021, a Italdesignign publicou as primeiras imagens teaser do veículo esportivo renascido. O novo DeLorean parece ter linhas mais suaves em comparação com o carro original. Os painéis das portas e a área ao redor dos pára-lamas não parecem tão angulares quanto o primeiro carro da década de 1980.

A julgar pelo novo anúncio da Italdesign, parece que o carro que estamos prestes a ver em agosto pode ser apenas um protótipo, no entanto. "O primeiro passo desta colaboração renovada é o estilo", diz a empresa, sem entrar em detalhes sobre a base tecnológica para o projeto. 

Vale ressaltar que o desenho original do primeiro DeLorean foi assinado por Giorgetto  Giugiaro, da Italdesign. Uma linguagem de design angular muito semelhante foi posteriormente aplicada a outros carros, como Lotus Esprit, Maserati Bora e Merak e, em menor escala, no Volkswagen Scirocco de primeira geração.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com