Com lançamento aguardado para abril, o novo Citroën C3 está se aproximando cada vez mais da estreia. O modelo já conta com um hotsite para o mercado brasileiro, onde mostra um pouco do que pode se esperar da novidade, mas sem revelar especificamente o que o carro oferecerá aos clientes.

Este novo Citroën C3 será fabricado no Brasil, em Porto Real (RJ) e, até o momento, sabemos que ele será o novo modelo de entrada da marca por aqui, custando menos que o atual C4 Cactus. Fruto de um projeto global com foco em mercados emergentes, a Citroën diz que o C3 de nova geração recebeu diversas atualizações para o nosso país e para as demais regiões da América Latina. 

Novo Citroën C3 2023

O hotsite dedicado para o novo Citroën C3 até tenta responder algumas perguntas, como motorização e preço, mas revela apenas que o carro "terá um preço competitivo para o segmento", e que ele "virá com motores de alta tecnologia para oferecer agilidade, economia e conforto". A página ainda tenta convencer os interessados de que não se trata de um carro indiano:

O novo C3 é um projeto mundial e será comercializado em vários países. Desde o início, várias equipes locais participaram do seu desenvolvimento. O nosso C3 tem particularidades exclusivas e foi especialmente desenvolvido e para o mercado brasileiro.

Até o momento, a informação oficial mais recente é a de que a Citroën oferecerá 13 opções de cores para o novo C3, incluindo opções bicolores com o teto pintado em cor contrastante. Duas já são conhecidas: a azul Spring Blue com teto branco revelada na confirmação do carro, e a Cinza Artense com teto preto da foto que abre a matéria.

A Citroën diz ainda que a nova geração do C3 contará com mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios. Esse desenvolvimento teria sido baseado nas preferências dos clientes brasileiros e da região e contou com a participação das equipes da Citroën de cada país em que o modelo será comercializado. O painel do novo C3 terá duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico. 

Flagra: Citroën C3 2022
Flagra: Citroën C3 2022 no Brasil

Ainda é incerto qual será a mecânica que a Citroën utilizará neste novo C3, mas não deverá ser apenas uma, até porque o hotsite menciona "motores". Assim, ele poderá vir equipado com o 1.6 quatro cilindros do atual Peugeot 208 de 118 cv e 15,5 kgfm, ou mesmo até com o motor três cilindros 1.0 Firefly do Fiat Argo, de até 77 cv e 10,9 kgfm. No caso do 1.6, o câmbio seria o mesmo automático de 6 marchas, enquanto o 1.0 do Argo seria combinado a uma transmissão manual.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com