A BMW fez uma parceria com o famoso artista Jeff Koons para criar uma série limitada de 99 unidades do Série 8 Gran Coupe, continuando sua tradição de montar carros que são obras de arte com rodas. A empresa chama o veículo de The 8 X Jeff Koons e venderá o primeiro em um leilão de caridade na famosa loja Christie's em Nova York (EUA) em 4 de abril. Os demais exemplares serão vendidos por US$ 350.995 (R$ 1.802.534) no mercado norte-americano.

Todos estes carros de série limitada começaram a vida como um M850i xDrive Gran Coupe, versão que não é vendida no Brasil. Nos modelos customizados, a dianteira tem uma faixa frontal amarela com detalhes azuis abaixo dos faróis e formas brancas em cada lado que se parecem com os balões de efeito sonoro de uma história em quadrinhos.

Galeria: BMW apresenta o 8 X Jeff Koons baseado no Série 8 Gran Coupe

O capô tem um detalhes complexos com linhas de interseção em tons de azul e cinza. Um logotipo estilizado da BMW é o destaque no centro da peça. Ao longo dos lados, há mais toques de inspiração em quadrinhos, incluindo "POP!" nas portas traseiras. A representação de uma nuvem emerge atrás da roda dianteira. Linhas horizontais azuis criam uma sensação de velocidade ao longo dos cantos do veículo. A surpresa na parte traseira é a imagem de uma explosão em forma de desenho animado no porta-malas e no para-choque traseiro.

BMW and Jeff Koons Present The 8 X Jeff Koons BMW 8 Series Gran Coupe
BMW and Jeff Koons Present The 8 X Jeff Koons BMW 8 Series Gran Coupe
BMW and Jeff Koons Present The 8 X Jeff Koons BMW 8 Series Gran Coupe

O interior é igualmente vibrante, com uma mistura de estofados vermelhos e azuis bastante saturados nos bancos. A parte inferior do painel de instrumentos e os tapetes do assoalho são vinho, enquanto os painéis das portas e tapetes são marrom claro. A placa da tampa do porta-copos identifica a edição especial com a assinatura de Koons. A BMW diz que a construção de cada um desses carros requer 11 etapas e várias centenas de horas de trabalho. Equipes especializadas na montadora construirão dois deles por semana.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com