O São Paulo Motor Experience 2022 já tem a primeira montadora confirmada: BMW. Com foco voltado em experiência, o evento contará com os modelos produzidos no Brasil e também a gama superesportiva da linha M. Outra novidade importante que deve ficar à disposição dos visitantes é o novíssimo SUV 100% elétrico IX.

Como antecipado por Luiz Carlos Moraes, Presidente da Anfavea, o novo formato acaba de vez com o tradicional Salão do Automóvel estático em ambiente fechado como conhecemos. Seguindo uma tendência mundial e também como alternativa para redução de custos, o São Paulo Motor Experience terá foco principal na experiência, ou seja, os veículos poderão ser experimentados na pista do emblemático Autódromo de Interlagos, além de outros circuitos que serão montados em toda a área disponível.

BMW M440i Coupé
BMW M440i Coupé

Motor1.com procurou a BMW do Brasil para confirmar a sua participação e a resposta foi bem positiva, já ditando o que espera proporcionar:

"Um evento que pode não apenas juntar os apaixonados mas proporcionar experiências de marca e produto tem tudo pra se confirmar como evento no calendário", respondeu porta-voz da BMW do Brasil

Se você está meio desconfiado se poderá realmente dirigir na pista de Interlagos, eventos prévios promovidos pela própria BMW pode mostrar um gostinho do que oferecerá aos visitantes. Com o BMW M Power Tour, que em sua última edição aconteceu justamente em Interlagos, a marca não teve o menor pudor e colocou na pista praticamente toda sua linha. Isso inclui os esportivos da linha M e M Competition. Reconhecidamente focada no prazer de dirigir, enxerga no novo formato a condição ideal para os consumidores conhecerem seus carros: na pista acelerando.

BMW M Power Tour 2019 Interlagos
BMW M Power Tour 2019 Interlagos
BMW M Power Tour 2019 Interlagos
BMW M Power Tour 2019 Interlagos

Como no antigo Salão do Automóvel, a marca não antecipou quais novidades e modelos estarão por lá, mas já podemos considerar alguns esportivos na lista. Talvez o mais esperado seja o poderoso e premiado M3 Competition com seus 510 cv. Outra provável novidade deve ser o IX, primeiro SUV 100% elétrico da marca bávara, que já teve suas primeiras unidades esgotadas durante a pré-venda.

bmw-ix-xdrive40-2021
BMW IX

Se não tivermos mudanças forçadas pela pandemia, o São Paulo Motor Experience acontecerá na primeira quinzena de agosto, no Autódromo de Interlagos. De acordo com Moraes, será um evento com atividades e atrações para toda família. A entidade estima poder oferecer mais de 100 mil test-drives na edição deste ano, o que inclui as experiências na pista, off-road e outros circuitos.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com