Ferrari confirma início da produção de seu 1º SUV para 2022

A Ferrari Purosangue será apresentada ainda este ano, mas as entregas só acontecerão em 2023

Ferrari Purosangue, il primo teaser dell'Utility Vehicle Ferrari Purosangue, il primo teaser dell'Utility Vehicle

Estamos ouvindo falar sobre o desenvolvimento da Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana, desde que foi anunciada em 2018. Rumores já apontavam para uma apresentação em 2022 e agora a fabricante confirma que mostrará o utilitário ainda este ano, de acordo com os planos da empresa para os próximos anos.

O relatório financeiro da Ferrari para 2021 tinha mais informações do que apenas os números de vendas. O documento fala ainda dos planos da marca para este ano e revela que a produção da Purosangue começará ainda neste ano após a apresentação, enquanto as entregas do SUV para os clientes estão previstas para 2023.

Além do utilitário, a Ferrari também iniciará a produção da Daytona SP3, supercarro com motor V12 que foi revelado no final do ano passado. Apesar de já ter sido mostrado, o esportivo seguirá o cronograma da Purosangue, sendo fabricado neste ano, mas só chegará às mãos dos clientes em 2023. Será o terceiro carro da linha Icona, que reinterpreta designs clássicos da Ferrari para os tempos modernos.

Por enquanto, a Ferrari ainda não dá nenhum detalhe sobre a Purosangue. Vimos o carro em testes diversas vezes na Itália, começando por protótipos que usavam a carroceria do Maserati Levante, depois com a carroceria de produção, embora ainda bem camuflada para esconder todo o design.

A Ferrari teve um recorde de vendas em 2021, entregando mais de 11 mil carros mundialmente e superando os números de 2020 em 22,3%. A marca ainda diz que houve uma procura maior pelos modelos com motor V8, enquanto os V12 estão em declínio, por conta da produção menor da 812 Superfast. Com a Purosangue vindo aí, pode esperar por um aumento considerável nas vendas da Ferrari para 2023, como aconteceu com outras marcas de esportivos como Porsche (com o Cayenne), Lamborghini (após o Urus) e, mais recentemente, Aston Martin (com o resultado do DBX).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com