Prevista para ser lançada no Brasil neste ano, a nova Nissan Fontier 2023 foi vista novamente em testes de rodagem pelas ruas do país. Com o mesmo estilo desde 2017, a picape média da marca japonesa vai estrear uma atualização visual que se concentrará principalmente em sua dianteira, o que deixará a caminhonete com aspecto até mais robusto.

E neste flagra publicado no Instagram pelos colegas da BF///MS, a nova Frontier 2023 surge basicamente com a mesma camuflagem de antes, que fica cobrindo a parte dianteira, pois é por ali que ficarão as principais mudanças. Nas duas fotos é possível ver apenas a dianteira da picape, que contará com uma grade consideravelmente maior com formato em “V” que se estende pelo para-choque (remete um pouco ao estilo da grandalhona Titan, vendida nos EUA), enquanto os faróis de neblina ficarão mais espaçados e alocados mais para cima. Confira a picape sem disfarces neste flagra na Argentina

 

A reestilização feita na nova Nissan Frontier 2023 também inclui o para-choque redesenhado, com destaque para as laterais que simulam uma nova entrada de ar na região onde ficam os faróis de neblina. O capô também ficará mais alto na parte central, enquanto os faróis provavelmente manterão o formato, mas virá com novo desenho interno e certamente iluminação full-LED com quatro pontos de iluminação nas versões mais caras (a unidade flagrada tinha luzes halógenas).

Galeria: Nissan Frontier 2023 - Flagras no Brasil

Julgando pelas fotos dos flagras anteriores, a Frontier reestilizada também aparecerá com rodas de novo design e estribo lateral redesenhado. Vai mudar também o estilo do santantônio, assim como detalhes sutis na traseira, que ganhará um contorno mais demarcado na parte de cima das lanternas – que manterão o formato, mas ganharão nova iluminação em forma de “C”. A tampa da caçamba terá a parte inferior mais recuada do que o modelo atual, enquanto o para-choque traseiro será mais longo que o modelo atual, fora que receberá um inédito degrau na parte central logo abaixo da região da placa.

Nissan Frontier 2021 reestlizada
Nova Nissan Frontier 2022 - Versão com facelit

Por dentro, são esperados nova central multimídia com tela de 8 polegadas atualizada, display de 7” com melhor resolução no painel de instrumentos e volante redesenhado. Vidros laminados estão previstos para o para-brisa e janelas dianteiras, solução aplicada para melhorar o isolamento acústico. Como você pode ver até aqui, a Frontier 2023 reestilizada que será vendida no Brasil, entre outros países da América do Sul, terá praticamente o mesmo visual da nova Frontier asiática – bastante diferente da versão comercializada nos Estados Unidos.

Debaixo do capô, é provável que tudo seguirá igual como hoje, embora uma recalibrada nas versões com motor biturbo não esteja descartada para se alinhar à faixa dos 200 cv da concorrência. Atualmente, a Frontier tem o motor 2.3 turbodiesel em duas configurações: com 160 cv e 41 kgfm (com um único turbo), e 190 cv e 45,9 kgfm (com dois turbos). As opções de transmissão serão a manual de 6 marchas ou automática de 7 velocidades, com opção de tração 4x2 ou 4x4 com reduzida, dependendo da versão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com